Novidade deve chegar no segundo semestre com boa lista de itens de série e motor V6 de 334cv
A Ford vem lançando novidades nos últimos três anos em uma nova fase de veículos importados. Uma dessas novidades pode ser o Ford Bronco que foi exibido durante um evento na Argentina há cerca de um mês. O “jipe” da Ford deve ser lançado por aqui no segundo semestre em disputa com o Jeep Wrangler oferecido há alguns anos por aqui. O carro foi apresentado à imprensa brasileira no evento em que a Ford anunciou o início da produção nacionalizada dos motores da Ranger e também confirmou a estreia da nova F-150 no Brasil.
Com estrutura mais robusta o Ford Bronco usa suspensão independente nas quatro rodas e usa amortecedores Fox de competição Hoss 3.0.
O Ford Bronco traz DNA off road na suspensão, nos pneus 237 17 bem borrachudos, estribo, teto e portas desmontáveis em três partes, para choques de ferro, ganchos de reboque e outros atributos. Falando em off road o ângulo de entrada é de 43,2° enquanto de saída é de 37° e o ângulo central de 26°.
O Ford Bronco tem tração 4X4 com seletor eletrônico e vem com sistema de gerenciamento de terrenos GOAT (algo como passa por todos os tipos de terrenos) tal como no Bronco Sport em 7 modos de condução: Normal, ECO, Sport, Escorregadio, Barro, Areia e Baja de off road mais extremo. Entre os atributos tem bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro e barra estabilizadora em cada eixo.
Na ficha técnica o Bronco mede 4,82m comprimento, 2,95m de entre-eixos,, 1,93 m de largura e 1,91m de altura com distância do solo de 29,2 cm.
Além de sete airbags e os obrigtórios controles de tração e estabilidade, freios com disco nas quatro rodas e ABS,o Ford Bronco tem controle de Cruzeiro adaptativo, câmeras 360°, frenagem e alerta de frenagem automáticos, manutenção do carro na faixa, alertas de segurança e alerta de direção evasiva entre o outros que devem estrear no Ford Bronco se de fato for confirmado no Brasil.
O carro mostrado na Argentina exibe equipamentos de conforot com oito falantes, tela de 8 polegadas e multimídia com sistema Ford Sync com sistema de câmeras integrais. Estes itens serão testados depois assim que a Ford confirmar o pacote do Bronco que deve ser vendido no Brasil.
Tivemos um primeiro contato com o Ford Bronco na Argentina em uma pista fechada dentro de um condomínio nos arredores de Buenos Aires.
De porte elevado e largo, a bordo do Bronco percebemos a diferença em relação ao Bronco Sport em um veículo mais robusto. A suspensão elevada e a tração 4X4 provaram suas qualidades dentro de um circuito off road montado com o “básico” para os testes de modos de condução, do sistema que aciona o freio traseiro e reduz o diâmetro de giro do carro, controle de subida e descida, bloqueio de diferencial para transpor obstáculos e boa aceleração do motor 2,7 litos V6 de334cv. No entanto, não saímos da rota para alcançar um percurso de asfalto ou aceleração do Bronco para poder medir o desempenho da novidade o que só deve ocorrer quando a Ford anunciar as vendas do Bronco no Brasil.