O Ford GT terá uma nova edição limitada, a Carbon Series, com peças de fibra de carbono aparente e visual exclusivo. A proposta do carro é voltada para pilotos amadores que poderão usá-lo tanto para correr nas pistas como para dirigir na cidade, combinando elementos dos modelos de competição e de rua do superesportivo.
Diferentemente do modelo de competição, o Ford GT Carbon Series é equipado com ar-condicionado, rádio e multimídia SYNC 3, mas também abre mão de alguns itens, como porta-copos e porta-objetos para manter o peso sob controle.
O seu peso total é cerca de 18 kg mais leve, graças a inovações como rodas de fibra de carbono, escapamento e parafusos de titânio e tampa traseira de policarbonato com ventilação adicional. Visualmente, a terceira edição especial do Ford GT se destaca pelos itens de fibra de carbono aparente nas duas faixas centrais, nos painéis inferiores e rodas.
As capas dos retrovisores, a faixa central e as pinças de freio podem vir em quatro cores contrastantes – prata, laranja, vermelho ou azul. Na cabine, o Ford GT Carbon Series exibe fibra de carbono nas soleiras, comandos de ar e console central. Ele também tem bancos de padrão exclusivo, com costura prateada que é repetida no volante, além de borboletas de câmbio e um distintivo exclusivo no painel.
“Este é mais um exemplo de como ouvimos nossos clientes na Ford”, diz Lance Mosley, gerente de marketing da Ford Performance. “Muitos fãs do Ford GT de competição pediram mais fibra de carbono aparente, ar-condicionado e rádio no veículo. Desenvolvemos a Série Carbon para atender essa necessidade, oferecendo também um estilo único”.
O Ford GT foi lançado com uma produção de 1.000 unidades durante dois anos e recebeu mais de 6.500 inscrições. Para atender essa grande procura a Ford ampliou a produção para quatro anos, com mais 1.000 unidades. Este ano, foi anunciado um lote adicional de 350 unidades até 2022, com a opção da versão Carbon Series.