Marca não divulgou dados mecânicos do utilitário, que será importado do Uruguai
A Ford apresentou uma nova estrutura para veículos comerciais no Brasil. Por conta disso, a empresa anunciou que lançará a Transit por aqui ainda neste ano. Contudo, o modelo, que será produzido no Uruguai em parceria com a empresa Nordex, não teve nenhum dado mecânico revelado pela companhia.
A companhia norte-americana também informou que o complexo industrial uruguaio será 100% dedicado para a produção da nova geração da Transit. A novidade também será oferecida em toda a rede de concessionárias da marca. A Ford ainda terá cinco centros de distribuição de peças para o veículo.
Apesar de não ter divulgado nenhuma informação sobre o novo veículo, a fabricante destacou que quem comprá-lo terá plano de manutenção personalizado, cesta básica de peças com preços competitivos, serviço in loco, manutenção com valores fixos, 1 ano de garantia e planos de financiamento diferenciados.
A nova Ford Transit poderá ser utilizada em diversas aplicações, além de ter tecnologia semi autônoma, direção elétrica, três modos de condução, Ford Pass e tração traseira.
Em relação ao Ford Pass, a tecnologia permite agendar e acompanhar serviços e, também, conta com sistema de alerta que avisa se o carro tem algum problema. Para tudo isso funcionar de maneira rápida a marca disse ter uma estrutura de pós-vendas para não deixar o carro ficar parado por muito tempo, o que diminuirá o prejuízo para o cliente. Segundo a marca, o custo de posse é 3% menor do que os concorrentes. O cliente também terá um canal exclusivo de assistente 24h sete dias por semana.
É Importante lembrar que a Transit foi tirada de linha em 2014 aqui no Brasil. Além disso, já foi importada da Turquia no período de 2004 a 2018. Desta vez por ser trazida do Uruguai não deve pagar taxa de importação, uma vez que o país está no bloco do Mercosul e, também, terá ao menos 30% de componentes fabricados em território uruguaio.
Além disso, a montadora já tinha anunciado um investimento de US$ 50 milhões, na cotação atual do dólar, significa, aproximadamente, R$ 261,4 milhões
O que sabemos sobre a nova Transit
O Ford Transit pode ser equipado com motor de 2.0 litros turbodiesel de 213 cv. Também pode ter uma opção de 3.5 litros V6 a gasolina, que rende 279 cv. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades ou automática de 10 marchas. A novidade será oferecida nas versões passageiro, furgão vidrada sem bancos e furgão.
O utilitário terá como concorrentes no Brasil o Renault Master, Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter e Peugeot Boxer, além de utilitários das linhas Iveco, Hyundai HR e Kia Bongo.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.