Home / Destaque / Ford Maverick já é vista na Argentina e deve ser lançada no Brasil em breve

Ford Maverick já é vista na Argentina e deve ser lançada no Brasil em breve

Picape deve ser oferecida nas versões Lariat e XLT com motores de 193 e 253 cv

Transmissão é automática para os dois trens de força – Fotos: Autoblog

A Ford Maverick já é vista na Argentina, onde chegará importada do México. A novidade deve ser oferecida nas versões Lariat e XLT no país vizinho. Com isso, terá um motor de 2.0 turbo de 253 cv e outro híbrido com motores a combustão e elétrico, que juntos rendem 193 cv. A picape, que chegará ao Brasil em 2022, será concorrente da Fiat Toro, Renault Oroch e possivelmente da Hyundai Santa Cruz. O flagrante foi feito pelo site argentino Autoblog.

Modelo ainda conta com rodas de 17 e 18 polegadas – Fotos: Autoblog

A novidade será posicionada abaixo da Ranger e, também, será alinhada com os novos traços da montadora norte-americana. Desta forma, tem linhas retas parecidas com o Bronco, que já é vendido por aqui. Os faróis têm o formato de “C”, a grade dianteira é ampla e os para-choques tem um desenho que confere robustez. Por dentro, a picape também tem traços retos e vem equipada com uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e com painel digital de 4,2 polegadas.

Picape tem capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg – Fotos: Autoblog

O modelo ainda conta com rodas de 17 e 18 polegadas, ar-condicionado dual zone, frenagem automática, faróis em LED, cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras, controle de cruzeiro, espelhos elétricos, entre outros equipamentos.

Transmissão é automática de oito velocidades

A Ford Maverick terá uma versão híbrida com motor de 2.5 litros de 164 cv com torque 21,4 kgfm, que trabalha junto com outro propulsor elétrico de 128 cv com torque 23,9 kgfm. Juntos entregam 193 cv. Também será oferecida com trem de força de 2.0 litros EcoBoost turbo, que rende 253 cv e tem torque de 38,3 kgfm. A transmissão é automática para os dois trens de força. O carro também tem tração integral, suspensão traseira multi-link, além de ter capacidade de reboque de 1.814 kg e de carga de 680 kg.

Picape terá cluster digital de 6,5 polegadas para versões mais caras

Ao desembarcar por aqui terá “brigará” com a líder do segmento, a Fiat Toro, que esse ano ganhou atualização visual e motor de 1.3 turbo de 185 cv. Ainda competirá com a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker e motor 1.2 turbo e a nova Renault Duster Oroch, que também terá motorização turbo.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo