Percurso foi realizado no Reino Unido e levou 27 horas para ser concluído
No Reino Unido o Ford Mustang Mach-E andou 1.350 quilômetros com apenas duas paradas para recarregar as baterias. O modelo já é oferecido nos Estados Unidos e também no mercado europeu.
A viagem começou no dia 3 de julho, quando os pilotos Paul Clifton, Fergal McGrath e Kevin Brooker começaram o trajeto do sul até o norte da ilha da Grã-Bretanha. Esse percurso é famoso e é chamado pelos britânicos de Land’s End a John o’ Groats. O carro da montadora norte-americana levou 27 horas para chegar ao destino final.
O crossover eletrificado fez uma média de 10,5 km por kWh e foi guiado em uma velocidade média de aproximadamente 50 km/h. Já o tempo total de recarga foi de 45 minutos.
Além deste recorde, o Mustang Mach-E já havia superado o Mustang a combustão em vendas nos Estados Unidos no mês passado. Por lá foram comercializados 27.816 unidades do elétrico, já o com motor a combustível fóssil teve 26.089 vendidas. A Ford deve trazê-lo para o Brasil apenas no próximo ano.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.