Ford vendeu mais de 2.500 unidades da Ranger em outubro e ficou à frente da GM
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/ranger-limited-2024-a-pick-up-com-atributos-para-superar-a-hilux-23062023164900509-620x338.jpeg)
O mercado de picapes médias cresceu muito no Brasil nos últimos anos o que tem levado a uma grande movimentação dentro desse mercado. Modelos compactos como Montana e Rampage estrearam entre as compactas e nas menores Strada e Saveiro foram renovadas. Mas os modelos médios também ganharam muitas novidades.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/hilux-muda-para-enfrentar-nova-ford-ranger-2024-28042023174601120-620x338.jpeg)
E só nos últimos dois anos foram renovados modelos como Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e mais recentemente a Ford Ranger. Dados da Fenabrave, que reúne dados de venda de veículos nas concessionárias mostra uma movimentação importante: a Ranger acaba de conquistar a vice-liderança de mercado à frente da Chevrolet S10.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/chevrolet-s10-midnight-2023-chega-ao-brasil-a-partir-de-r-310-mil-28042023122358356-620x338.jpeg)
Em outubro, dados consolidados da Fenabrave mostram que a Ford Ranger emplacou 2.591 unidades, bem mais que as 1.890 de setembro. Assim, a Ford desbancou a Chevrolet S10 que vendeu 2.037 unidades, mesmo após um crescimento de 24% sobre o último mês.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/ranger-limited-2024-a-pick-up-com-atributos-para-superar-a-hilux-23062023164542901-620x338.jpeg)
Não foi o suficiente para tirar a liderança da Toyota Hilux que segue isolada na primeira colocação. Em outubro foram 4.026 unidades emplacadas, crescimento de 7,98% sobre setembro.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/frontier-24-620x435-1.png)
Olhando o ranking, as demais picapes médias perderam espaço. A Mitsubishi L200 vendeu 5,9% menos que setembro com 1.206 unidades. Bem atrás ficou a Volkswagen Amarok com 735 unidades, queda de 9,9%. A Frontier cresceu um pouco, talvez já impulsionada pelo tempo estendido de garantia anunciado pela Nissan, onde ela emplacou 648 unidades com 7,8% de crescimento. A RAM Classic que se enquadra entre modelos médios na precificação vendeu 163 unidades, queda de 9,9% sobre setembro.