Bólido ganha visual invocado que remete ao estilo original do modelo de 1969
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Ford lança Mustang Mach 1 no mercado brasileiro. A nova versão apimentada ganhou um visual mais invocado que remete ao estilo original do modelo de 1969. Além disso, vem equipada com motor V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow. O muscle car ainda lista de itens derivados de modelos lendários como o próprio Shelby GT500, GT350 e Bullitt.
A revista AutoMOTIVO teve acesso às informações em uma coletiva de imprensa antecipada e reservada dias antes deste lançamento. Em processo de renovação da marca, a Ford prepara outras novidades e o Mach 1 chega como parte dessa estratégia ao oferecer opção esportiva pela primeira vez de forma oficial no nosso mercado.
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Pacote visual esportivo
Visualmente o Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos. Internamente as referências ao modelo original continuam presentes no estilo dos bancos em couro e no emblema do painel específico do modelo.
Motor mais forte
O motor V8 5.0 tem 483cv e 57,7kgfm de torque, 17cv a mais que a versão Black Shadow por exemplo, acoplado ao câmbio automático de dez velocidades (não há opção de câmbio manual), com novo conversor de torque e segundo radiador de óleo para melhorar a performance. A suspensão adaptativa Magneride tem calibração específica para o Mach1 com barra estabilizadora redimensionada e buchas do Shelby GT500.
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Do modelo mais forte também são herdados o defletor traseiro, spoiler, ponteira do escapamento e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. E vai além. Segundo a Ford a nova grade e novo defletor dianteiro melhoram o fluxo de ar para o resfriamento do sistema e são herdados do Bullitt assim como a barra anti torção do cofre do motor.
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Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão, corpo de borboleta maior (para entrada de ar no sistema de alimentação) e radiador da transmissão.
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Segurança e tecnologia
Apesar da herança vintage o Mach 1 traz itens de auxílio à condução e conectividade bem atualizados. Traz alerta de colisão e frenagem automática, assistente de permanência em faixa e conjunto com oito airbags, controles de tração e estabilidade, freio a disco Brembo (dianteiro) com pinças de alumínio redimensionadas, sensor de ponto cego, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento com câmera de ré entre outros itens.
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Para a conectividade o Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável, escapamento com ajuste de ronco (4 modos incluindo o “pista”, mais aberto), controle de modos de condução com sete configurações o som Bang&Olufsen atua com a multimídia que usa o sistema Sync 3 e conexão com Apple CarPlay e Android Auto e conjunto de 12 alto falantes de 1.000 watts além de subwoofer de oito polegadas.
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O novo Mach 1 está disponível na rede de revendedores Ford pelo valor único de R$ 499 mil. Apesar de tratar o Mach 1 como uma versão limitada a Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado brasileirinho. Pelo visto a demanda é que irá dizer qual o apetite dos consumidores por um modelo mais exclusivo.
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