Modelo médio não teve alterações na linha 2022 e mantém motor 1.5 turbo com câmbio CVT
Lançado há um ano no país o Ford Territory ainda não se consolidou como um dos modelos mais vendidos. Ainda assim ficou mais caro perdendo a versão de entrada. Agora o Crossover médio só será vendido na versão Titanium por R$ 214,9 mil. Mesmo bem equipado de fábrica o modelo da Ford ainda não se destacou nas vendas e não aparece no ranking dos dez SUVs mais vendidos.
Concorrente de modelos consagrados como Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross, Chevrolet Equinox e também Caoa Chery Tiggo 7 e Mitsubishi Eclipse Cross o Ford Territory é um dos mais caros do segmento. Modelos concorrentes tem preço inicial em torno de R$ 145 mil. Considerando as versões topo da concorrência, cerca de R$ 180 mil, o Ford ficou R$ 35 mil mais caro.
Apesar do aumento de preço a linha 2022 não recebeu nenhuma alteração. Segue com o banco do motorista com ajuste elétrico, central multimídia com tela de 10”, sistema de som com oito alto-falantes, carregador wireless, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, teto solar panorâmico, entre outros itens.
Sob o capô também nada mudou. O SUV continua com motor 1.5 turbo de quatro cilindros de 15 0cv e 22,9kgfm de torque. Importante lembrar que o Ford Territory é abastecido somente com gasolina. O câmbio é automático CVT que simula 8 marchas.
Com o reposicionamento o Ford Territory pode perder espaço tendo em vista seu valor mais elevado que os concorrentes enquanto a marca perdeu espaço nas vendas após o fechamento das fábricas no país. O atual líder do segmento é o Compass, seguido pelo Corolla Cross enquanto o estreante Taos ainda não aparece no ranking dos mais vendidos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.