Home / Veículos / Carros / GM busca reduzir 43% de emissões poluentes no Brasil

GM busca reduzir 43% de emissões poluentes no Brasil

Modelos ganharão tecnologias para se adequarem ao Proconve L7

Modelos ganharão mudanças nos sistemas de exaustão e de armazenamento e distribuição de combustível

A General Motors comunicou que os seus carros terão novas tecnologias para reduzir em até 43% as emissões de poluentes no Brasil. Com essa medida, a companhia se adequa ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Proconve L7, que entra em vigor em 2022.

Versão RS do chevrolet ONIX, vale a pena pagar mais? Acessórios. Veja o vídeo!

Por esse motivo, os modelos ganharão mudanças nos sistemas de exaustão e de armazenamento e distribuição de combustível já no começo do próximo ano. Também ganharão alterações na inteligência dos softwares, que são responsáveis por gerenciar o motor e o câmbio. Além disso, os carros receberão um sistema que controla e reduz a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o processo de abastecimento. Em relação aos motores a diesel, os automóveis devem receber um filtro que anula em até 95% a emissão de particulados, que geram uma fumaça escura ao sair pelo escapamento. Esse sistema será controlado eletronicamente.

Chevrolet Tracker 2022 – Review completo – Versão Premier – Com preço. Veja o vídeo!

Essa nova etapa do Proconve L7 estabelecerá novos parâmetros, além de impor limites mais rigorosos para automóveis comerciais leves zero quilômetro vendidos no Brasil. A medida soma as emissões de óxido de nitrogênio com as emissões de hidrocarbonetos. Com isso, faz um cálculo baseado na sua reatividade para a formação de ozônio considerando os aldeídos e o etanol.

Automóveis a diesel devem receber um filtro que anula em até 95% a emissão de particulados

É importante destacar, que os carros passarão por novas avaliações em condições reais de uso para provarem que atendem os limites de emissões fora do laboratório e do ciclo de ensaio. O Proconve L7 ainda exigirá um aumento da durabilidade das emissões para 160 mil km ou 10 anos, o que é o dobro das especificações atuais.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo