A General Motors esta trazendo para o Brasil o serviço OnStar, que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade. Ainda este ano o serviço estará disponível para o Cruze e deve ser estendido a outros modelos posteriormente.
Disponível no Exterior há 19 anos, o OnStar já tem 7 milhões de usuários no mundo todo e, segundo a montadora, é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. O serviço OnStar está disponível atualmente em mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e Canadá, além de no mercado chinês.
No Brasil, os serviços do OnStar serão customizados de acordo com as preferências do mercado local e suas funcionalidades serão anunciadas em breve.
De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, “o OnStar irá proporcionar aos proprietários do Cruze um novo patamar de conectividade, segurança e proteção patrimonial jamais visto no mercado automotivo brasileiro”.
Entre os principais serviços do OnStar estão:
- Segurança – ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo.
- Emergência – notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.
- Conectividade – possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.
- Navegação – envio do destino de forma remota ao sistema multimídia do veículo.
Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou utilizar o aplicativo instalado num smartphone.