Home / Últimas Notícias / Análise / Gol, Uno e Palio: os carros usados mais vendidos do mercado

Gol, Uno e Palio: os carros usados mais vendidos do mercado

Dados da Fenauto mostram que usados estão em alta no país: segmento está 9% maior que as vendas do ano passado

Feirões de usados, lojas e particulares: vendas em ascenção

Os carros zero km estão em falta no mercado após o desabastecimento causado pela pandemia do coronavírus. Com fila de espera para vários modelos como Fiat Strada, Hyundai HB20, Civic e Corolla, os usados estão valorizando. A Fenauto, Federação dos Revendedores de Veículos, mostra que só em outubro 1,49 milhão de veículos usados foram comercializados no país.

Gol 1996: ainda valorizado no mercado de usados

Este número é 9,1% maior do que outubro de 2019 quando o mercado estava crescendo em pleno vigor. O resultado disso? Mais clientes buscando acessórios como som, itens para se diferenciar das versões comuns e isso deve manter o setor de acessórios bem aquecido.

Uno fabricado de 1984 a 2013 também é bom de venda no mercado de usados

Mas quais são os usados mais vendidos do mercado segundo a Fenauto? Veja a lista que a revista AutoMOTIVO preparou:

Volkswagen Gol: é o mais vendido do mercado de usados. Na sétima geração continua sendo um modelo bom de venda. Foram 85,2 mil unidades comercializadas no país em outubro.

Fiat Uno: o modelo quadrado ainda tem boa liquidez de venda. Foram 49 mil unidades vendidas no mês passado

Fiat Palio: chegou a ser um dos automóveis mais vendidos no país

Fiat Palio: outro veterano fabricado de 1996 a 2017 ainda é bem procurado nas lojas de carros usados. Foram 48 mil unidades vendidas.

Mercado de usados: 9,2% de crescimento em relação a 2019

No ranking geral o quarto colocado foi o Ford Fiesta, o quinto Chevrolet Celta e o sexto outro carro da GM: Corsa. Pelo visto os compactos continuam com força quando o assunto é carro usado. Quer ficar ligado nas notícias do mercado? Acompanhe nosso site, as redes sociais e a TV AutoMOTIVO com vídeos toda semana sobre o mercado de som e acessórios.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo