SUV compacto pode ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv
O novo Hyundai Creta 2022 já começou a ser produzido na fábrica de Piracicaba, no interior paulista. O crossover compacto deve ser equipado com o motor 1.0 turbo de 120, que é o mesmo do HB20. A novidade, que será lançada no dia 25 de agosto, terá como rivais o novo Fiat Pulse, que terá motorização semelhante, e o novo Jeep Renegade, que terá um novo visual e propulsor turbo. O modelo também “brigará” com o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Nissan Kicks e Renault Captur.
A dianteira do veículo foi mostrada sem disfarces pelo CEO da marca para Brasil e América Latina, Ken Ramirez. Na foto publicada em uma rede social é possível ver que o modelo terá uma grade frontal exclusiva para o mercado nacional e contará com barras laterais na parte interior, o que é diferente da versão russa.
Por dentro, o utilitário esportivo será equipado com central multimídia de 10,25 polegadas e painel digital de 7 polegadas. O carro também contará com monitor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, teto solar panorâmico, frenagem automática de emergência, bancos com ventilação, entre outros equipamentos.
Em relação à motorização, o novo Creta 2022 deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo de três cilindros, que é o mesmo do HB20. Esse trem de força entrega 120 cv e tem torque de 17,5 kgfm. Também deve ser oferecido com um propulsor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende 166 cv com torque de 20,5 kgfm. A transmissão será automática de seis velocidades.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.