Home / Painel / Parceria entre IQA e Simespi ajuda empresas a serem fornecedoras automotivas

Parceria entre IQA e Simespi ajuda empresas a serem fornecedoras automotivas

linha de montagem

Objetivo é qualificar empresas para atuarem como fornecedoras para indústria automotiva da região do interior de São Paulo.

O IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor, e o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) acabam de firmar parceria que possibilitará às empresas de Piracicaba e região, do interior de São Paulo, conhecerem melhor os processos para atuarem como fornecedoras para a indústria automotiva.

selo IQARoberto Soriano, gerente executivo do Simespi, comenta que esta é uma necessidade dos empresários da região. “A vinda de uma montadora para Piracicaba abre um leque de oportunidades para as empresas, que precisam de informações e orientações de como devem proceder para conquistar este novo cliente”, afirma.

Soriano tem consciência de que a montadora de origem coreana tem preferência por trabalhar com empresas da mesma nacionalidade, porém afirma que em cidades próximas, como Sumaré, há outras oportunidades.

A parceria com o IQA é estratégica, uma vez que o instituto é focado e especializado no setor automotivo. Alexandre Xavier, gerente de Novos Negócios do IQA, comenta que esta é uma grande oportunidade para as empresas da região em expandir negócios, uma vez que as exigências em qualidade na cadeia automotiva possuem aspectos em comum entre as diferentes montadoras.

Para introduzir os empresários a esta nova realidade, o IQA e o Simespi realizam dia 2 de julho encontro com o tema “As Exigências em Qualidade da Indústria Automotiva e de Máquinas Agrícolas para seus Fornecedores”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (19) 3417-8600.

Por Denise Andrade

Fotos: Divulgação

Voltar ao topo