A Jaguar está trazendo para o Brasil três versões do F-Type, um carro que combina design, segurança e um motor potente. Completamente construído em alumínio, o modelo é o mais dinâmico e focado em performance que a Jaguar já produziu em sua história. Ele acaba de chegar ao mercado brasileiro em três versões: 3.0 V6 de 340CV (R$ 426.300), F-TYPE S 3.0 V6 de 380 cv (R$ 497.700) e F-TYPE R 5.0 V8 Supercharged de 550 cv e 680 Nm de torque (R$662.000), que o levam até os 300 km/h de velocidade eletronicamente limitada.
O F-TYPE Coupé incorpora a visão de design do incrível Jaguar C-X16, um conceito exibido no Salão de Frankfurt em 2011.
O F-TYPE conta com a tecnologia Dynamic-i onde através da tela touchscreen o condutor pode escolher entre acertos de suspensão, aceleração, relação de marchas, e direção além de mostrar em tempo real a força G.
O F-TYPE Coupé está disponível com duas opções de teto. Completamente em alumínio ou com vidro panorâmico. A rigidez torcional é idêntica, independendo da opção de teto.
As rodas “Blade” de 20 polegadas fabricadas em liga de alumínio e carbono são de série no F-TYPE R Coupé.
Como todos os modelos F-TYPE, a cabine do R Coupé é focada no motorista, e destaca toda a herança esportiva através da combinação entre estilização técnica, interfaces envolventes e materiais premium e de texturas de alta qualidade.
Os bancos performance do F-TYPE R Coupé tem apoios laterais infláveis que dão maior suporte em curvas da alta velocidade, sem prejudicar o motorista, que pode considerar um banco mais aberto ou mais fechado. O acabamento dos bancos é fabricado em couro premium ecom o logo “R” no apoio de cabeça, as costuras podem ser contrastantes em Marfim, Vermelho e Laranja “Firesand”, também no painel, nas portas e no console central.
O F-TYPE Coupé tem dois sistemas de áudio disponíveis, ambos fornecidos pela Meridian, experts reconhecidos mundialmente por sua excelência em áudio. O primeiro com 10 alto-falantes, um subwoofer e 380W e o segundo com 12 alto-falantes, dois subwoofers e 770W de potência.