Home / Veículos / Carros / Kia Motors venderá apenas carros elétricos a partir de 2040

Kia Motors venderá apenas carros elétricos a partir de 2040

Montadora lançará crossover EV9 eletrificado nos Estados Unidos neste ano

Kia EV9 tem traços retos e faróis futuristas

A Kia Motors divulgou que não venderá mais carros a combustão depois de 2040. Essa medida abre espaço para os novos veículos elétricos da marca como o EV6, apresentado neste ano e, também, o crossover EV9, que será mostrado ainda neste mês nos Estados Unidos.

Traseira conta com lanternas afiladas

Além de fazer esse anúncio, a companhia informou que pretende zerar as emissões de carbono na cadeia de suprimentos até 2045. Para fazer isso, a Kia Motors adotará nos complexos industriais dos Estados Unidos, China, Índia e Coreia do Sul energia solar, que é renovável e limpa.

Utilitário utilizará peças recicladas em seu interior

Em relação ao EV9, o crossover elétrico teve apenas teasers revelados pela marca. Com isso, é possível ver que o SUV terá traços retos. A dianteira tem faróis em com desenho futurista e uma assinatura luminosa em formato de “L”. Já a traseira tem lanternas afiladas no formato de “Y”. O interior deve contar com um grande tela tanto para painel de instrumentos quanto para central multimídia. Além disso, o utilitário utilizará peças recicladas em seu interior. Não há informações sobre a mecânica do modelo.

EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs

Sobre o EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs. O modelo ainda tem uma ampla entrada de ar na dianteira. A traseira tem o teto caído, o que confere esportividade e estilo igual aos carros cupê. As lanternas são finas e sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas. Já o interior conta com uma grande tela, que serve de painel de instrumentos e de central multimídia.

EV6 tem lanternas finas que sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas

O modelo, que é “primo” do Hyundai Ioniq 5, conta com duas opções de baterias e motorização. A bateria de 58 kWh com um motor elétrico entrega 170 cv, já com dois motores rende 235 cv com torque de 61,7 kgfm. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em 6,2 segundos na versão com dois propulsores. Com a bateria de 77,4 kWh na configuração com um motor entrega 229 cv e com dois motores salta para 325 cv, que pode fazer de zero a 100 km/h em 5,2 segundos. A autonomia fica entre 510 e 740 km em um ciclo WLTP.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo