O ano começa com uma lista grande de carros confirmados para o mercado brasileiro. Veja quais são os principais lançamentos que chegarão ao Brasil em 2020:
BMW Série 1
Seis meses depois do lançamento na Europa, o novo BMW Série 1 começa a ser vendido no Brasil. Agora com tração dianteira e com a mesma plataforma que Série 2, X1 e X2, o hatchback que serve de opção de entrada para a marca alemã. Neste primeiro momento, será vendido somente na versão 118i Sport GP, com motor 1.5 turbo de 140 cv, com preços a partir de R$ 174.950.
Chery Arrizo 6
Também conhecido como Arrizo GX. O novo sedã competirá com Toyota Corolla e Honda Civic. Nos bastidores, a informação que circula é que ele será fabricado em Jacareí (SP). Em seu país de origem, é vendido com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, o mesmo que equipa o Tiggo 8, mas com um câmbio CVT que simula 9 marchas.
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Chevrolet Tracker
A nova geração do crossover compartilha a plataforma com novo Onix e passa a ser produzido na América Latina. O lançamento acontecerá no 1º trimestre de 2020 e poderá custar cerca de R$ 85 mil na versão de entrada. A motorização será composta pelo inédito 1.2 turbo de três cilindros, além do 1.0 turbo do novo Onix nas versões de entrada.
Citroen C5 Aircross
O modelo que ocupará a vaga do finado C4 Picasso, entrando no mesmo segmento que Chevrolet Equinox, Hyundai Tucson e Peugeot 3008. Terá motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm, sempre com câmbio automático de 6 marchas.
Fiat Strada
A nova geração da pick-up mais vendida do país, que tem início de produção previsto para janeiro, chegando às lojas em março. Será vendida nas versões de cabine simples (com conceito maxcab) e dupla de quatro portas, enquanto a mecânica será formada pelo conhecido 1.4 Fire de 88 cv e pelo novo 1.3 Firefly de 109 cv. No futuro, ainda receberá o inédito 1.0 turbo de três cilindros e câmbio automático do tipo CVT.
Ford Territory
Virá da China com a missão de enfrentar o Jeep Compass no segmento dos SUVs médios. A fabricante não revela qual será a motorização no Brasil, já que na China ele é vendido com um 1.5 turbo de quatro cilindros e 145 cv, que não deve ser oferecido por aqui. Espere por valores por volta de R$ 130 mil.
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Honda Fit
A quarta geração do modelo voltará às origens, se aproximando mais de uma minivan, e com um novo sistema híbrido. Não demorará muito para vir ao Brasil, com uma possível apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem. Por aqui, é especulado que traga o motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 120 cv, que também será aproveitado pelo próximo City.
Land Rover Defender
Previsto para o 2º trimestre de 2020, virá para ficar entre o Discovery Sport e o Discovery, com opção de até 7 lugares. No momento, ele é vendido na Europa nas versões 2.0 turbodiesel de 200 cv e 240 cv; 2.0 turbo a gasolina de 300 cv e o 3.0 turbo de seis cilindros e com um sistema híbrido-leve, entregando 400 cv. A marca deve repetir a estratégia usada com o Evoque e disponibilizar primeiro a versão MHEV de 400 cv, deixando as demais para um segundo momento.
Peugeot 208
A segunda geração do hatchback será lançada na América Latina no segundo semestre de 2020. Será produzido na Argentina, para brigar com Chevrolet Onix e Volkswagen Polo, e irá estrear o motor 1.2 turbo no Brasil, com 130 cv. A fabricante diz que o elétrico e-208 também será vendido por aqui, mas ainda sem data de estreia. O atual 208 será mantido em versão de entrada.
Porsche Taycan
Um sedã elétrico que alcança os 100km/h em 2,8 segundos, e tem autonomia de até 463 km. É o primeiro carro a usar uma arquitetura elétrica de 800 volts, permitindo uma recarga rápida até 80% de capacidade em apenas 22,5 minutos. A montadora diz que trará as três versões: 4S, Turbo e Turbo S, ainda sem preços divulgados. Terá pré-venda no 1º semestre, com entregas na segunda metade do ano.
Volkswagen T-Sport
Uma versão SUV-cupê do T-Cross e que terá somente motor 1.0 turbo e tem estreia confirmada pela fabricante para o 2º trimestre de 2020, com produção em São Bernardo do Campo (SP). Terá entre-eixos do Polo, de 2,56 metros (contra os 2,65 m do Virtus e T-Cross), mas com balanços maiores.
Fonte: motor1