Unidade brasileira retoma produção após quase 100 dias paralisada
A Jaguar Land Rover comunicou hoje a retomada das linhas de produção em Itatiaia, região serrana do Rio de Janeiro. O Discovery Sport produzido no país desde o final do ano passado foi o primeiro modelo a deixar a linha de produção na unidade fluminense.
Foram pouco mais de três meses de suspensão como medida preventiva para evitar a disseminação do novo coronavírus ainda no dia 23 de março. A previsão era de que a suspensão durasse apenas 30 dias.
“Após uma longa revisão das linhas de produção, a empresa disponibilizou uma cartilha com todas as orientações de retorno e, de acordo com o novo protocolo, os colaboradores precisam usar, obrigatoriamente, máscara de tecido durante todo o expediente, em todos os ambientes da fábrica (internos e externos), e no trajeto, inclusive em transporte fretado, por tempo indeterminado. Funcionários, visitantes e terceiros passam por verificações constantes com termômetros infravermelhos e foram orientados sobre o novo design do refeitório, da copa, do escritório e das salas de reuniões”, disse a empresa em comunicado.
A Pandemia do novo coronavírus (COVID-19) levou a uma suspensão completa da manufatura de veículos em todo o país por pelo menos dois meses em todo o país. Atualmente todas as fábricas já retomaram sua produção em ritmo reduzido, geralmente um turno e com a aplicação de diversos protocolos sanitários como medida de prevenção ao coronavírus.