Montadora ainda não divulgou quando o modelo chega ao Brasil
O novo Range Rover foi lançado pela Land Rover globalmente. O modelo ganhou um design arrojado, mas que mantém os padrões da marca. O crossover de luxo também será oferecido em versões híbridas. No entanto, a fabricante ainda não deu nenhuma informação de quando lançará o crossover de luxo no Brasil. Vale destacar que a empresa sempre oferece o portfólio mundial no mercado nacional.
O novo design do Range Rover 2022 é totalmente quadrado. A grande dianteira é ampla e ganhou um novo acabamento, já os faróis dianteiros ficaram mais afilados e receberam uma nova assinatura luminosa em LED. Já a traseira tem um farol bem fino disposto na horizontal, que ficam unidos sobre a tampa do porta-malas, o que confere elegância ao modelo. A marca também oferecerá a versão SV, que conta com um acabamento exclusivo. Por isso, tem a logomarca da configuração na traseira do veículo, acabamento do interior diferenciado com telas sensíveis ao toque para os passageiros do banco traseiro, entre outras características.
O interior ainda tem um acabamento luxuoso sem perder as linhas retas tradicionais da marca inglesa. O painel é 100% digital de 13,7 polegadas, onde é possível visualizar mapas em 2D ou 3D, além de ter informação do trânsito em tempo real. Já a central multimídia tem tela de 13’1 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, vem equipada com o novo sistema de infoentretenimento da marca, o Pivi Pro.
Em relação à motorização, o novo Range Rover vem equipado com o novo motor V8 de 4.4 litros, que entrega 530 cv e tem torque de 750 Nm. Com ele é possível ir de zero a 100 km/l em 4,6 segundos. O modelo também conta com um motor de seis cilindros, que entrega 395 cv e tem um sistema híbrido leve de 48V. Outra novidade é a versão híbrido plug-in de 3.0 litros de seis cilindros, que entrega 434 cv e pode rodar 100 quilômetros sem a necessidade de acionar o propulsor a combustão. Além disso, o carro de luxo deve ganhar uma versão elétrica em 2024.
O modelo ainda conta com tração integral, sistema que permite que as rodas traseiras girem junto com as dianteiras, sistema de som Meridian com 34 alto-falantes e potência de 1.600 watts, conectividade com a assistente Alexa, da Amazon, WI-FI a bordo nativo, carregador de smartphone sem fio, rodas de liga leve de 21, 22 ou 23 polegadas, teto solar panorâmico, 30 opções de cores para iluminação interna, entre outros equipamentos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.