Carsystem divulga ranking de modelos mais roubados de acordo com a base de clientes
Com a pandemia e a população em isolamento social, a demanda das empresas de entrega cresceu e o número de profissionais atuantes aumentou cerca de 40% só em São Paulo, segundo o SindimotoSP. Com mais motos nas ruas além da volta do trânsito à normalidade o número de ocorrências de roubo e furto acompanharam a movimentação de veículos e no caso das motos não foi diferente. Com isso, a Carsystem, empresa líder em rastreamento veicular, divulga o ranking de motos mais roubadas no primeiro semestre de 2021.
De acordo com a Carsystem foram cerca de 989 ocorrências no primeiro semestre, que correspondem a 61,8% de motos roubadas. Em relação ao ano passado, o número de roubos e furtos cresceu 15%, com 1.600 chamados.
Ranking de motos
No índice de furtos do primeiro semestre, o ranking foi bem parecido tendo a Honda CG 160 também na liderança, seguido pela Honda XRE300, Honda CB Twister, Honda CG150 e a Honda CB300.
De acordo com os dados de segurança do Governo de São Paulo, até o mês de julho deste ano, foram 17.580 roubos de veículos e 43.889 casos de furtos.
Horários de maior ocorrência
Segundo a Carsystem, as ocorrências de roubo ou furto ocorrem geralmente das 19h às 22h. E o estado com maior ocorrência de roubos e furtos é o Rio de Janeiro com 84% dos chamados e 312 solicitações de bloqueio. Em seguida vem a Bahia com 13%, Paraná com 2% e Distrito Federal que corresponde a 1% das chamadas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.