Modelo é produzido pela empresa Nordex, que recebeu investimento de US$ 50 milhões
A nova Ford Transit começou a ser fabricada para o Brasil pela empresa uruguaia Nordex, que recebeu investimento de US$ 50 milhões. A novidade da marca norte-americana começará a ser vendida por aqui em outubro. Contudo, a van ainda não teve os preços divulgados.
No mercado brasileiro o modelo será oferecido com duas opções de comprimento e de altura. Já a carroceria para passageiros estará disponível na versão vidrada com as configurações de 14+1 ou 15+1 e 17+1 ou 18+1 lugares. Em relação à motorização, a nova Transit vem equipada com motor 2.0 EcoBlue turbodiesel, que entrega 170 cv a 3.500 rpm e com torque de 41,3 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm. A transmissão é manual de seis velocidades.
A novidade será comercializada em mais de 100 concessionárias da montadora norte-americana, que terão uma infraestrutura específica para atender os carros comerciais. Além disso, a Ford dará garantia de um ano ou 100 mil km, revisões a cada 20 mil km com preço fixo e Ford Protect, que possibilita comprar antecipadamente revisões.
O complexo industrial uruguaio conta com 17 metros quadrados de área construída e tem a linha de montagem validada pela engenharia da Ford. A produção vai fabricar sete versões da nova Transit, entre os modelos de passageiros e de carga. Por lá, saíram as vans para atender a Argentina e o Brasil, entre outros países da região.
A Nordex é uma empresa com foco na montagem de veículos comerciais. Lá são produzidos veiculos como o Citroën Jumpy e o Peugeot Expert, além do Kia Bongo vendidos no mercado brasileiro.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.