A General Motors acaba de lançar a linha 2016 da pick-up Chevrolet S10, que ganhou quatro versões inéditas: a luxuosa High Country, a Freeride, a básica Advantage e a Chassis Cab, para frotistas. As versões LS, LT e LTZ foram mantidas, oferecendo aos consumidores um grande leque de opções.
Sinônimo de pick-up superequipada e exclusiva nos Estados Unidos, a “griffe” High Country chega ao país para fazer frente às pick-ups importadas, depois de ser apresentada como concept no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.
Para receber a chancela High Country, a pick-up ganhou uma série de acessórios exclusivos. O que mais se destaca é o aplique tipo targa atrás da cabine, que incorpora o santo antônio e se integra à lateral da capota marítima pintada na mesma cor da carroceria, alongando o perfil da cabine e dando a impressão de uma caçamba mais alta.
Segundo Carlos Barba, diretor de design da GM do Brasil, “este novo conjunto traseiro traz benefícios aerodinâmicos e cria a impressão de que o veículo é ainda maior e mais imponente”.
Faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas, lanternas em LED, maçaneta da tampa traseira cromada e rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de acessórios externos de série do novo modelo.
A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana, aplicados nas laterais do Santo Antonio e na base direita da tampa traseira.
Interior sofisticado
O interior da pick-up traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer, oferecendo como padrão acessórios como ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.
A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.
Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. O assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.
A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine. O preço-base sugerido pela GM é de R$163,8 mil.