A Audi apresentou um conceito de mobilidade visionário para as megacidades do futuro: o showcar, conhecido como Audi AI: ME, oferece dimensões compactas, um interior espaçoso e futurista e a capacidade de dirigir de forma autônoma no nível 4.
Isso permite que os ocupantes façam o que quiserem com o tempo a bordo.
O Audi AI: ME oferece uma ampla gama de recursos de alta tecnologia para comunicação, entretenimento ou simplesmente relaxamento.
Com um comprimento externo de 4,30 metros e uma largura de 1,90 metros, o modelo ocupa tanto espaço de tráfego quanto um carro compacto atual.
No entanto, a distância entre eixos de 2,77 metros e a altura de 1,52 metros indicam dimensões interiores que são mais prováveis de serem encontradas na próxima classe superior, pelo menos.
O carro também combina inteligência de veículo, que possibilita a direção automatizada em primeiro lugar, e inteligência de interação, que transforma o veículo em parceiro dos ocupantes.
Graças ao Audi AI, os modelos com os quatro anéis serão inteligentes e empáticos no futuro.
Eles poderão interagir continuamente com o ambiente e os passageiros e, assim, adaptarem-se de uma maneira melhor do que nunca aos requisitos daqueles a bordo.
Existem óculos de realidade virtual a bordo para a saída visual do sistema de informação e lazer.
Eles transformam o uso da Internet, assistindo a filmes ou até jogos interativos em uma experiência fascinante para os passageiros.
A Audi demonstrou as possibilidades que nos aguardam no futuro com o sistema Holoride na CES 2020 em Las Vegas.
O próprio movimento do veículo é detectado por um sistema de sensor e depois integrado de forma interativa ao curso visual de um jogo.
Os passageiros sentem que estão literalmente no meio da ação.
Os ocupantes experimentam no interior do Audi AI: ME uma atmosfera luxuosa com inúmeras características de alta tecnologia.
Ele também age literalmente como um filtro que mantém afastado o tráfego onipresente.
O sistema de áudio de alta qualidade é acoplado à compensação de ruído que pode suprimir completamente o nível de ruído externo por meio do controle de ruído ativo. Isso permite que os ocupantes desfrutem de um silêncio meditativo
O AI:ME também realizará alguns ajustes baseados nas preferências do usuário. Ajuste do banco, mídia, caminhos, temperatura e até fragrância da cabine.
Graças a duas pequenas câmaras de infravermelho, o sistema lê continuamente o movimento dos olhos do condutor e do passageiro da frente, para determinar a sua linha de visão exata, o que permite usar a visão para comandar diferentes menus e funções.
Por: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação