A McLaren Automotive, fabricante britânica de carros esportivos e supercarros de luxo, está expandindo sua família de produtos Super Series com a introdução do 720S Spider, seu segundo supercarro conversível e o segundo construído sob o plano de negócios Track25, de £ 1,2 bilhão.
Revelado on-line em 8 de dezembro de 2018 e disponível para encomenda com efeito imediato, o novo 720S Spider entrega o prazer de dirigir ao ar livre e facilidade de uso no dia a dia antes não vistos na classe de supercarros conversíveis.
O motor McLaren V8 biturbo de 4 litros que impulsiona o 720S Spider permanence inalterado em relação ao do Coupé. Montado em posição central para dirigibilidade e pureza de resposta excepcionais, produz 720 HP e 770 Nm e oferece o peso mais leve de sua classe do 720S Spider e a relação peso-potência de 1,85 HP/kg, ou 540 HP por tonelada com o peso seco mais leve. Não é surpresa que o desempenho seja extremo.
O teto rígido retrátil (RHT) do 720S Spider é um projeto completamente novo, com um painel de fibra de carbono de uma só peça como padrão. O teto rígido mantém a silhueta distintiva e a pureza aerodinâmica do 720S Coupé e fornece uma estrutura superior de fibra de carbono completa quando fechado.
Uma tela central de oito polegadas e alta resolução continua a ser o ponto central das funções do veículo. A interface exibe áudio, mídia, navegação, controle de temperatura e outros recursos com todas as principais aplicações mostradas em um carrossel vertical, além de estar disponível através de teclas de acesso rápido abaixo da tela.
O novo 720S Spider está disponível nas mesmas três especificações do Coupé, com acabamentos Performance e Luxury além do acabamento padrão. Duas novas cores exteriores – Belize Blue e Aztec Gold – foram introduzidas para o novo Spider em uma paleta de 23 opções. Uma delas, Supernova Silver, é uma cor patrimonial da McLaren, tendo sido disponibilizada pela primeira vez no McLaren 12C.