A McLaren revelou seu novo roadster Ultimate Series, o McLaren Elva. Como o primeiro carro de rua da marca com cockpit aberto, o Elva adiciona uma nova dimensão à linhagem topo de linha Ultimate Series.
Como seus antecessores McLaren P1, McLaren Senna e McLaren Speedtail, o volume do novo McLaren Elva será estritamente limitado: apenas 399 estão sendo oferecidos para pedidos de clientes.
O nome Elva comemora os renomados M1A projetados por Bruce McLaren e McLaren-Elva M1A (Mk I), M1B (Mk II) e M1C (Mk III) da década de 1960.
“A McLaren continua expandindo as fronteiras do desenvolvimento de supercarros e hipercarros em busca de experiências de pilotagem excepcionais e incomparáveis para nossos clientes, e o McLaren Elva resume esse espírito pioneiro. O McLaren-Elva M1A (Mk1) e seus sucessores são, de várias maneiras, os verdadeiros precursores espirituais dos McLarens de hoje – carros superleves e com motores em posição central, com os mais altos níveis de desempenho e excelência dinâmica. É justo que o novo roadster da McLaren Ultimate Series, um carro moderno e exclusivo, que oferece a conexão definitiva entre piloto, carro e os elementos e com novos padrões de prazer de dirigir na estrada ou na pista, reconheça nossa rica herança com o nome Elva”, Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.
O novo McLaren Elva é um carro de cabine aberta, um carro de dois lugares com chassi e carroceria de fibra de carbono sob medida, mas sem teto, sem para-brisa e sem janelas laterais.
Um motor McLaren V8 biturbo de 4 litros, da mesma família de motores do McLaren Senna e do McLaren Senna GTR, se combina ao veículo de rua de menor peso já produzido pela McLaren para dar ao novo roadster superleve da Ultimate Series um desempenho ainda melhor.
A borda traseira da carroceria apresenta um design traseiro tão largo quanto o veículo. Sua altura e ângulo são ajustados simultaneamente para otimizar o equilíbrio aerodinâmico.
• Motor McLaren V8 biturbo, 815 cv, 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos; de 0 a 200 km/h mais rápido que o McLaren Senna, em apenas 6,7 segundos
• Apenas 399 unidades do novo McLaren Elva disponíveis para pedidos dos clientes
• Será o carro de rua mais leve da McLaren, com chassi e carroceria de fibra de carbono feitos sob medida, assentos exclusivos de fibra de carbono e freios de carbo-cerâmica sintetizada
• Cockpit aberto de dois lugares celebra os carros esportivos McLaren-Elva projetados por Bruce McLaren na década de 1960
Um portfólio de materiais internos personalizados estará disponível para o novo McLaren Elva, permitindo que os clientes personalizem seu carro de acordo com o uso pretendido