Home / Painel / Mercedes-AMG C 63 S, um sedã muito pouco comportado

Mercedes-AMG C 63 S, um sedã muito pouco comportado

Mercedes-AMG C 63 SSeria um desperdício ter um motorzão V8 biturbo 4,0 litros e 510 cv debaixo do capô e não poder usá-lo em função de o resto do conjunto não corresponder. Para evitar isso, no novo Mercedes-AMG C 63 S, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, cada detalhe foi desenvolvido para máximo desempenho.

O novo motor proporciona ao Mercedes-AMG C 63 S um torque de incríveis 700Nm, único neste segmento. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG Ride Control, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente ou o sistema Dynamic Select com modos de transmissão específicos da AMG demonstram claramente no projeto da C 63 S a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.

Alta performance

Mercedes-AMG C 63 S

Os novos sedãs de alta performance saídos da fábrica de Affalterbach são os únicos no segmento equipados com motor biturbo com oito cilindros, que garantem potência de sobra, muito torque e uma sonoridade emocionante, marca registrada da AMG.

O novo motor AMG V8 tem dois turbocompressores que não são montados dos lados externos das bancadas de cilindros, mas dentro do V formado por elas. Os especialistas chamam isso de “hot inside V”, ou “V interno quente”. As vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas, um melhor caminho para o fluxo de ar e menores emissões de escapamento.

Com uma relação peso-potência de 3,2 kg/cv, o C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, e chega a 290 km/h (velocidade máxima limitada eletronicamente).

Um sofisticado sistema de arrefecimento do motor, com um radiador adicional na caixa de roda e maior troca de calor garante alta eficiência, aumentando assim o desempenho em velocidade de pista de corrida.

Empolgação e personalidade

Mercedes-AMG C 63 S

Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional.

Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG Dynamic Select , o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.

Tradição de excelência feita à mão: “um homem, um motor”

Mercedes-AMG C 63 S

O motor 4,0 litros V8 biturbo é montado manualmente em Affalterbach segundo o princípio “um homem, um motor”. Além de servir como marca registrada da AMG atestando sua qualidade e precisão, o logotipo dos motores AMG com assinatura do técnico responsável sob a estrela é prova do impecável DNA da divisão de performance da Mercedes-Benz.

A forma segue a performance – o design reflete a tecnologia

Mercedes-AMG C 63 S

Mercedes-AMG C 63 SO design do poderoso modelo V8 topo de linha é influenciado pelo automobilismo esportivo e reflete sua fascinante tecnologia. Exigências essenciais aerodinâmicas e de resfriamento foram incorporadas à linguagem de design para assegurar a adequação perfeita do C 63 S às extremas exigências das pistas de corrida.

O Mercedes-AMG C 63 S fascina à primeira vista. Suas superfícies com contornos puros e reduzidos são ligeiramente convexas, para dar ao modelo uma personalidade mais dinâmica. O Mercedes-AMG C 63 S tem molduras de rodas de alumínio alargadas em 14 milímetros de cada lado e sua seção dianteira completa é 54 milímetros maior que a do Classe C normal. A maior bitola e o motor de oito cilindros exigem uma dianteira específica para o modelo. Além disso, a estrutura da carroceria é reforçada em certas áreas para transferir e compensar as extremas forças lineares e laterais geradas pelo trem de força e a suspensão.

O longo capô de alumínio garante aparência robusta em combinação com as molduras de rodas destacadas. O marcante capô passa por uma dramática transição até a grade do radiador, fazendo o veículo parecer acelerar mesmo em repouso. Essa impressão é reforçada pela grade “twin blade” (dupla lâmina) baixa e em forma de flecha com a identificação AMG, que rebaixa visualmente o centro de gravidade do modelo.

A asa em “A” no conjunto dianteiro, característica dos modelos AMG, é tridimensional e também funciona como defletor de ar para as três entradas de resfriamento. Aletas otimizam o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento. Um defletor frontal na borda inferior do envelope dianteiro ajuda a reduzir a tendência de levantamento em alta velocidade.

O inserto difusor com três barbatanas na traseira é um item adaptado do automobilismo eem conjunto com as aberturas de ar simuladas nas laterais com defletores bem definidos, ajuda a melhorar o índice Cd (coeficiente aerodinâmico). O Mercedes-AMG C 63 S também apresenta um novo e destacado defletor sobre a tampa do porta-malas.

Interior extremamente atraente

Mercedes-Benz AMG painel

Cada detalhe do interior do Mercedes-AMG C 63 S é extremamente empolgante: materiais de alta qualidade, cuidadosamente selecionados, com toque agradável, e desenvolvimento preciso geram um alto nível de percepção de qualidade. Ao abrir a porta, o condutor é recepcionado pela tela de partida AMG: uma imagem animada do veículo aparece no display multifuncional do painel de instrumentos e “pisca” seus faróis.  Além disso, o logotipo AMG aparece na tela central do painel.

O painel possui forração Ártico preta com costuras salientes em cinza cristal, enquanto o friso de alumínio e o relógio analógico criado pela IWC especialmente para a AMG acentuam a alta qualidade. A superfície de toque é ladeada pelo comando AMG Dynamic Select e vários outros controles especiais da AMG.

O ambiente esportivo e dinâmico também é enriquecido pelo volante Performance de três raios com marcação da posição 12 horas e pelo painel de instrumentos.  A superfície exclusiva traz uma sofisticada iluminação interior. A velocidade é mostrada em números até 320 km/h, juntamente com a marcha engatada, no mostrador multifuncional.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo