Modelo deve manter o motor 2.0 litros turbo de 192 cv
O Mini Cooper ganhará a versão Piccadilly no Brasil. Apesar de anunciar a versão e mostrar uma foto da traseira do veículo, a marca ainda não divulgou quando será o lançamento do carro. Na imagem apresentada só é possível ver o nome da versão gravada na lateral e o farol traseiro. O modelo, que é inspirado na versão dos anos 80, manterá o motor 2.0 litros turbo de 192 cv presente em outras configurações do carro.
O carro faz homenagem à praça Piccadilly Circus, que é um ponto turístico de Londres, capital da Inglaterra. Além disso, a primeira versão deste carro foi lançada em 1986, quando era vendida com pintura ouro metálica. Já o interior tinha acabamento em três cores diferentes.
Já a nova configuração tem como base a opção Cooper S Top. O hatchback também deve ter um estilo único, já que terá duas faixas pintadas nas laterais. A novidade ainda deve contar com faróis em LED, teto solar panorâmico, painel digital, frenagem de emergência, suspensão adaptativa, rodas de 17 polegadas, entre outros equipamentos.
A motorização não deve ter mudanças em relação a versão Cooper S Top. Por isso, deve ser equipado com motor 2.0 turbo, que entrega 192 cv e conta com torque de 28,55 kgfm. A transmissão deve ser automatizada Steptronic de sete velocidades e dupla embreagem.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.