Marca venderá apenas 60 unidades da série especial que tem motor 2.0 turbo de 192 cv
Após ter apresentado um teaser, o Mini Cooper S Piccadilly chega ao mercado brasileiro, onde será oferecido por R$ 252.990 na versão Cooper S Top Piccadilly 3 portas. Esse modelo terá apenas 40 unidades disponíveis para compra. Agora, quem procura a configuração Cooper S Top Piccadilly 5 portas terá que desembolsar R$ 262.990. Ao todo, serão vendidas somente 20 unidades dessa opção. A novidade terá motor 2.0 turbo de 192 cv.
A série especial conta com um design exclusivo. Por isso, tem faixa lateral na cor bronze, além de ter o nome da versão escrita na parte traseira do veículo. Já as rodas são pretas de liga leve de 17 polegadas. O nome Piccadilly também aparece nas soleiras das portas, que têm iluminação em LED.
Por dentro, ainda há bancos de couro, encosto de cabeça com detalhes da bandeira do Reino Unido, acabamento em preto brilhante, central multimídia de 8,8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay e painel digital de 5 polegadas.
O modelo ainda vem equipado com serviço de concierge, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, assistente de estacionamento, sistema de som Harman Kardon, GPS nativo, seletor de modos de condução com os níveis Green, Mid e Sport.
A motorização já é conhecida, uma vez que ela equipa outras versões do carro. Portanto, o Cooper S Piccadilly vem equipado com motor de 2.0 litros turbo, que entrega 192 cv e conta com torque de 28,55 kgfm. A transmissão é automatizada de sete velocidades de dupla embreagem. Segundo a marca, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 235 km/h.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.