Home / Veículos / Carros / Movida e Nissan abrem primeiro hub de carregamento de veículos elétricos em SP

Movida e Nissan abrem primeiro hub de carregamento de veículos elétricos em SP

Local tem 11 carregadores e sala de espera

Nissan Leaf pode ser alugado com o preço a partir de R$ 200 por dia

A Nissan e a Movida abriram o primeiro hub de carregamento de carros elétricos na Marginal Tietê, na zona leste de São Paulo. O Espaço conta com 11 carregadores e uma ampla sala de espera para que o motorista possa aguardar o carregamento do veículo com conforto. Além disso, em outubro as empresas já tinham ampliado a frota de Leaf.

Local conta com 10 carregadores com potência de 7.5 kW

O local conta com 10 carregadores com potência de 7.5 kW, que permite carregar completamente o carro em 5 horas, e um de carregamento rápido de 50 Kw, que possibilita fazer uma carga completa em 40 minutos. Os carregadores foram fornecidos pela empresa Zletric.

Carregadores foram fornecidos pela empresa Zletric

Além disso, a Movida conta com mais de 400 unidades do Nissan Leaf, que podem ser alugadas com o preço a partir de R$ 200 por dia. Segundo a Movida, quem é dono de um Leaf ou tem um carro alugado da empresa pode fazer o carregamento sem nenhum custo.

Movida conta com mais de 400 unidades do Nissan Leaf

Segundo a Nissan, o espaço contribui para desmistificar o uso dos carros elétricos no país. “Na Nissan temos o objetivo e o compromisso de desenvolver esta nova cultura da mobilidade, por meio de acordos que incentivem o uso dos elétricos e apoiem o estudo da tecnologia e soluções ligadas à eletrificação. Apresentar este espaço junto da Movida reafirma nosso compromisso de que mais pessoas experimentem o carro elétrico e tenham o acesso cada vez mais facilitado ao modelo”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo