Inspirado no sucesso de ações como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Maio Amarelo nasceu com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Para isso, o movimento Maio Amarelo conta com um calendário fixo de temáticas, com temas escolhidos estrategicamente para serem trabalhados a cada mês, com o intuito de ampliar a segurança viária com os mais diversos segmentos: motoristas, pedestres, ciclistas, motociclista e sociedade em geral. (Clique aqui para acompanhar a agenda)
O Movimento contribui também com a resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.
Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo, conhecer suas ações e agenda, acesse www.maioamarelo.com.