A quase 600 quilômetros da capital paulista, numa pacata cidade de 4 mil habitantes, entre a região agrícola e as ruas tranquilas do pequeno centro urbano, todo o marasmo de Alfredo Marcondes – pertinho de Presidente Prudente – é interrompido pelo ritmo frenético de um pavilhão de 13 mil metros quadrados.
É neste espaço que funciona um grupo de marcas referência no setor automotivo pela produção de grandes amplificadores de sons para competidores.
São cerca de 500 funcionários na equipe, isso representa quase 40% das famílias da cidade beneficiadas pela empresa, que tem sido o endereço de muitos currículos para os jovens em busca da primeira experiência profissional.
O fundador Fábio Tarifa, nascido em Alfredo Marcondes imprimiu a marca de responsabilidade social desde 1999, quando escolheu o local de origem para começar um negócio e assim enriqueceu o entorno da empresa que pretende expandir para o mundo todo.
Neste ano, a Taramps Eletronics completa duas décadas, metade da existência teve a participação de Adão Amorim, hoje, gerente de marketing.
“Nós estamos aqui para contribuir. Queremos que a empresa alcance os mais altos índices nos resultados.”, diz orgulhoso.
O espírito familiar fez muitos outros trilharem carreira nesta distribuidora. Como protagonista dos vídeos mais acessados do segmento está Dierio Dias, o apresentador compõe o time de comunicação da Taramps, que já entendeu as tendências de vendas pelo meio digital.
“Nós estamos sempre antenados para as novidades, isso faz parte do DNA.”, ressalta Dierio.
E está além, Dierio Dias tatuou na própria pele algumas das paixões, amplificadores, equipamentos, carro, moto e acredite, a marca da empresa que trabalha.
Do escritório até a linha de produção é possível ver placas ainda sem componentes serem transformadas em peças com acabamento minuciosamente artesanal. Sistemas de sons para veículos, ambientes, amplificadores, fontes e alarmes são testados repetidas vezes com critérios exigentes de excelência, o que garante uma redução de problemas técnicos a praticamente zero.
Os telefones não param. Depois das máquinas é o som que mais se ouve na Taramps. É o departamento de venda e de pós-venda esclarecendo todas as dúvidas técnicas e orientando o lojista de forma personalizada.
E ao que tudo indica, as chamadas devem aumentar significativamente depois da oitava edição do Encontro Nacional Automotivo de Negócios (ENAN). Participantes desde a primeira edição, o stand da Taramps Eletronics promete muitos lançamentos que vão movimentar principal evento do mercado latino-americano de som e acessórios.
E pelo volume de vendas diretas e indiretas promovido nesses dias de evento, a mola propulsora da economia de Alfredo Marcondes pode impulsionar ainda mais a cidade. A população agradece por estar na rota do som que ecoa potente neste mercado.
Por: Helayne Cortez
Imagens: Equipe AM
Assista ao vídeo e conheça a fábrica da Taramps: