Volume surpreendeu montadora em apenas oito dias de venda
Mesmo durante o período de pandemia a FCA informou em entrevista com a presença da revista AutoMOTIVO que a nova Fiat Strada já teve 6.000 unidades comercializadas em um período de oito dias. Destas, 40% correspondem à versão Volcano 1.3 cabine dupla, topo de linha da pickup compacta.
“Há cerca de dez dias lançamos a Strada e a resposta do mercado nos surpreendeu. Esse volume de venda é cerca de quatro vezes maior do que as vendas da Strada em uma época normal de venda”, afirmou Herlander Zola, diretor de Marketing da FCA Latam.
Apesar do feito inicial, a FCA acredita que no futuro metade das vendas da Strada devem ficar nas versões mais baratas, o que é uma oportunidade para o mercado de som e acessórios. Hoje a Strada cabine simples (chamada de Plus pela Fiat), custa a partir de R$ 63,5 mil. O portfólio da pickup tem cinco modelos com motor 1.4 Fire EVO de 88cv e 1.3 Firefly de 109cv. A versão Hard Working com a carroceria antiga não deve sair de linha tão cedo e é comercializada por R$ 61,5 mil.
Apesar da queda por conta da pandemia as vendas de veículos novos cresceram 113% em junho segundo a Anfavea.