Home / Veículos / Carros / Novo BMW Série 3 estreia no país mais equipado e com mesmo motor 2.0 turbo

Novo BMW Série 3 estreia no país mais equipado e com mesmo motor 2.0 turbo

Sedã médio fica mais conectado em mudança radical para melhor

BMW Série 3 chega com o mesmo motor 2.0 TwinPower de 184cv e 30,6 kgfm

A BMW do Brasil tem mostrado o rumo da eletrificação a passos largos. Mas ainda assim mantém seus tesouros intactos como é o caso do sedã Série 3. Fabricado no país desde 2014 o BMW Série 3 muda na linha 2023 meses após o modelo europeu. E assim abre mão da eletrificação mantendo o que ele assume de melhor: o motor a combustão com tração traseira com desempenho esportivo e relação direta e esportiva.

Versão 320i GP é vendida por R$ 307.950

O estilo mudou mas mantém sua essência. Nova grade ampliada, faróis mais afilados com molduras internas, para-choques que modificaram e muito o estilo do carro, novas lanternas e o mesmo perfil esportivo estão por ali.

Modelo ganhou cluster e a mídia central com 12,3″ e 14,9″ respectivamente

Mas a BMW se preocupou em deixar o Série 3 mais moderno também do lado de dentro. Entra em cena BMW Live Cockpit Professional que é composto por uma grande tela curvada, unindo o cluster e a mídia central com 12,3″ e 14,9″ respectivamente.

Sedã contam com um bom espaço interno aliado com um acabamento de alto nível

Assim, é possível controlar informações sobre o entretenimento, dirigibilidade (com GPs nativo), ajustes de segurança e controles de manutenção do carro em um nível superior. Toda a conectividade do carro é fruto do sistema ConnectedDrive que permite controle à distância, monitoramento de trânsito em tempo real, concierge 24h entre outros serviços.

Modelo traz sistema ConnectedDrive que permite controle à distância e monitoramento de trânsito em tempo real

A boa qualidade do material empregado continua presente no Série 3. Ele ganhou ainda o mesmo controle de câmbio por botões da linha iX elétrica bem como o console elevado.

Modelo não teve mudança na motorização

Disponível em três versões: 320i, 320i GP e 320i M Sport, o BMW Série 3 chega com o mesmo motor 2.0 TwinPower de 184cv e 30,6 kgfm de torque com automático de 8 marchas e tração traseira sem sistema híbrido mesmo leve.

Versão 320i M Sport sai por R$ 347.950

No entanto, a partir de versões mais caras virão o 3.0 turbo seis cilindros no M340i é também o 330e com híbrido plugin já disponível mas que deve ser renovado com o novo visual e novos assistentes. E ainda temos a chance de receber a versão 320i Active, que deve ser o modelo de entrada da gama.

Bancos dianteiros têm ajustes elétricos e acabamento esportivo

A bordo da novidade
Aceleramos o BMW Série 3 na versão 320i M Sport, a mais cara e com perfil esportivo. Mas vale lembrar que a diferença entre os modelos é mínima uma vez que desde a versão de entrada há todos os mecanismos de segurança presentes e itens como carregador de celular sem fio, sistema ADAS e head up display.

320i Sport GP pode ser comprada por R$ 327.950

De série o BMW Série 3 tem itens como os faróis full-LED adaptativos, assistente de estacionamento automáticos, ar-condicionado digital automático de três zonas, sistema ConnectedDrive e assistente pessoal por comando de voz.

BMW Série 3 tem itens como os faróis full-LED adaptativos

Visualmente a parte interna do Série 3 passou por um bom upgrade mas continua fiel à proposta. O cockpit próximo ao motorista, a posição mais baixa de direção e a aceleração afiada nas curvas não deixarão o condutor com saudades do antigo Série 3. Ele é o mesmo carro porém mais conectado.

Modelo traz nova grade ampliada e faróis mais afilados com molduras internas

Em um trajeto curto ao longo de 30 minutos só podemos experimentar o sistema de navegação nativo, o espelhamento sem fio do Apple CarPlay e Android Auto, o sistema de condução autônomo e os faróis em LED. Para quem busca um sedã premium o Série 3 parece bem à frente dos concorrentes e a BMW do Brasil foi ágil em colocar na linha de Araquari/SC o renovado sedã que tem força para permanecer líder. O Série 3 chega em 3 versões com a mesma motorização 2.0 turbo: 320i GP por R$ 307.950, 320i Sport GP por R$ 327.950 e 320i M Sport por R$ 347.950.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo