Home / Veículos / Carros / Novo BMW X6 MCompetition: testamos o SUV esportivo com motor V8 de R$ 1 milhão 

Novo BMW X6 MCompetition: testamos o SUV esportivo com motor V8 de R$ 1 milhão 

Crossover é mais potente que um Ford Mustang com posição elevada de dirigir e tração integral para quem gosta de desempenho com uma dose de exagero

Modelo é vendido por R$ 1.055.950 no Brasil

O BMW X6 já é quase um estranho no ninho dos carros eletrificados da marca alemã. Depois do iX elétrico e de modelos híbridos, resta pouco espaço para modelos a combustão de alto desempenho, cada vez mais em nichos específicos.

Rodas traseiras são de 22 polegadas com pneus de 315/30

O superlativo BMW X6 está na sua terceira geração e traz consigo uma carga com foco em esportividade e uma certa dose de exagero em tudo incluindo o preço. Aliás, ele custa exatos R$ 1.055.950,00 para entregar espaço, luxo, desempenho e bons atributos de segurança para quem não gosta de hatches esportivos e deseja um carro com as vantagens de um crossover.

Modelo mede 4,94 m de comprimento e 2,92 m de entre-eixos

O X6 M Competition avaliado pela Revista AutoMOTIVO é agora a única disponível no país (a partir de 2021). Mede 4,94m de comprimento, 2,92m de entre-eixos, 1,69m de altura e 2m de largura, porte equivalente a sedãs norteamericanos dos anos 1970. Aliás, ele traz motor V8 e tração traseira como os bons e velhos ianques. Para reforçar esportividade traz aro 21 na dianteira (295/35) e 22 na traseira ainda maiores: 315/30.

Traseira tem quadro grandes saídas de escapamento

A linha do X6 entrega o estilo de um crossover cupê com linhas ascendentes e agressivas sem cromados e acabamento em preto brilhante. Neste pacote, tivemos a chance de acelerar o propulsor do X6.

Modelo tem motor V8 de 625 cv com torque de 76 kgfm

Trata-se de um V8 4.4 biturbo com 625cv com 76kgfm de torque associado ao câmbio automático de 8 marchas e com sistema de tração integral XDrive. Com ronco aberto, o V8 assusta os desavisados e acelera com força e vigor e faz o 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Itens já conhecidos na suspensão como o diferencial de deslizamento limitado permite acelerações com o máximo de controle, algo impensável em um veículo de grande porte como o X6. A suspensão é do tipo adaptativa com amortecedores com controle eletrônico, barras anti-rolagem e set up personalizado com memória no volante do veículo (é possível ajustar dois perfis diferentes). 

Central multimídia tem tela de 12 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto

O X6 M Competition é capaz de mimar seu dono com uma série de itens diferenciados. É o caso do Comfort Acess System que personaliza a abertura e fechamento de portas do carros por meio dos comandos eletrônicos. Estas portas tem sistema de fechamento por sucção sem necessidade de batê-las. Mas vai muito além. 

Painel de instrumentos tem 12 polegadas

Deslizes existem é claro. O bagagito tem uma peça solta que pode ser aberta em módulos mas fica “pulando” em caso de pisos irregulares, algo que poderia ser melhor pensado. Enquanto a tampa do porta-malas que tem 580 litros é elétrica e até mesmo o acesso ao estepe conta com amortecedor a gás, a solução simplista do bagagito não teria razão de ser. Mas é só um detalhe. Com bancos rebatidos o X6 conta com 1.530 litros. 

Interior conta com som Bowers & Wilkins Diamond

A bordo do X6 M Competition há um universo de itens de série começando por climatização de 4 zonas, faróis a laser, iluminação customizável ambiente, controle de Cruzeiro adaptativo e todos os assistentes para a condução do motorista, som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais e nada menos que 20 alto falantes e multimídia BMW Live Cockpit Professional. São duas telas de 12 polegadas com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio com conexão rápida. 

Bancos são esportivos e contam com alto nível de aabamento

A bordo do X6, a posição elevada, o auxílio do head up display e as telas amplas e com bom contraste favorecem a condução. Mesmo em um carro de grandes dimensões se nota a preocupação é o cuidado da tecnologia para assistir o motorista especialmente no trânsito das cidades. Em um teste rápido não pudemos avaliar o X6 na estrada com seus 625cv o que é uma pena. 

Bancos traseiros comportam confortavelmente cinco pessoas

Na cidade é possível experimentar a brutalidade de um carro potente e controlável pela tração integral. Fica a ressalva apenas para a suspensão bem precisa e até incômoda ao passar em mínimos obstáculos a bordo do BMW X6. Ele é superlativo em todos os sentidos incluindo no preço de R$ 1 milhão em um SUV esportivo mais potente que um Ford Mustang Mach 1. Mas certamente o consumidor de um produto exclusivo faz de tudo para se destacar da multidão com um produto versátil e alinhado ao que os consumidores mais exigentes procuram. 

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo