Mini SUV será equipado com motor turbo de 120 cv, que é o mesmo do Fiat Pulse
A Citroën lançará em abril do próximo ano o novo C3 no Brasil. O modelo deixará de ser um hatchback e se transformará em um mini SUV, que terá motor de 1.0 litro turbo de 120 cv, o mesmo do Fiat Pulse. O novo crossover da marca francesa será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde devem ser fabricadas 71 mil unidades do carro por ano. A novidade também deve ser equipada com trem de força de 1.6 litro aspirado de 118 cv. A informação de que o lançamento ocorrerá em 2022 foi divulgada no site Motor 1, que ouviu uma fonte ligada à montadora.
Em relação ao design, o que pode ser visto até agora foi uma miniatura e alguns flagrantes do carro camuflado por ruas brasileiras. Com isso, é possível afirmar que o modelo terá a dianteira com faróis diurnos afilados e outro farol no formato redondo para o uso noturno como o C4 Cactus. O SUV também deve ser vendido com uma cor no teto diferente do resto da carroceria, como mostra a miniatura. A traseira será mais sóbria e terá faróis arredondados. Ainda não há imagens do interior do veículo.
O novo Citroën C3, que já foi chamado de C3 Sporty, deve ser equipado com o motor 1.6 aspirado, que entrega 118 cv. Também será utilizado o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, do Fiat Pulse, que será lançado neste semestre. A transmissão deve ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.
A categoria de mini SUVs ainda é nova em todo o mundo. Por conta disso, o novo C3 será o primeiro deste segmento a ser vendido no Brasil. Com isso, deve abrir caminho para rivais, que já são oferecidos em outros países, como o Nissan Magnite, o Renault Kiger e o Chevrolet Groove.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.