Novidade pode ser equipada com motor de 1.0 litro FireFly de até 75 cv
A Citroën confirmou que já começará a vender já em agosto o novo C3 no Brasil. O modelo será revelado em uma live no próximo dia 30 de agosto. Produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, o novo hatchback vem para ser o carro de volume da marca e pode ser equipado com um motor de 1.0 litro FireFly de até 75 cv.
O novo C3, que será o carro de entrada da Citroën, conta com um visual com linhas arredondadas. A dianteira contará com faróis afilados que estão unidos por uma barra cromada que forma a logomarca da empresa. Já a traseira tem faróis pequenos e redondos. Por dentro, contará com central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Em relação à motorização, a Citroën deve equipar o novo C3 com motor 1.0 Firefly de até 75 cv do Fiat Argo e Peugeot 208, bem como o 1.6 EC5 usado no Citroën C4 Cactus, Peugeot 2008 e 208. A novidade ainda terá 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e 315 litros de capacidade do porta-malas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de agosto, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.