Home / Veículos / SUVs / Novo Honda CRV é apresentado nos Estados Unidos

Novo Honda CRV é apresentado nos Estados Unidos

O SUV Honda CR-V

O modelo 2015 recebeu atualizações no design e no desempenho

Depois de muita especulação a Honda finalmente apresentou o modelo 2015 da nova CRV. O carro recebeu novos detalhes no desenho, motores mais potentes, um novo sistema de transmissão e ficou um pouco mais sofisticado.

Agora a aparência do SUV médio ficou mais próxima do pequeno HR-V. Os faróis passaram a ter LEDs, estilo mais arrojado e se integram perfeitamente aos contornos da nova grade cromada.

No conjunto mecânico, o motor 2.4, a gasolina, tem injeção direta de combustível. É capaz de gerar 185 cv e 25 mkgf de torque. Trata-se da mesma potência do CR-V antes das mudanças, mas houve ganho de 11% de torque.

O SUV HOnda CR-V visto de outro ângulo

Além disso, o novo 2.4 é mais leve que o anterior e agora funciona com câmbio automático do tipo CVT, com relações de marcha continuamente variáveis. A fabricante diz que o CR-V renovado tem consumo médio de 12,3 km/l com tração dianteira (com gasolina americana, sem os 25% de etanol) e 11,9 km/l na versão 4×4.

Por dentro, o CR-V está com novo console central com central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, novo ar-condicionado digital e uma série de novos dispositivos eletrônicos, que alertam sobre mudança indevida de faixa, iminência de colisão dianteira, entre outros recursos por meio de câmeras e radares instalados ao redor do carro.

Depois da pré-apresentação nos Estados Unidos, o carro foi oficialmente apresentado ao público no Salão de Paris (veja matéria nesta edição). A expectativa é que ele comece a ser vendido no início de 2015.

Pelo menos por enquanto, não há previsão de quando o carro estará disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, o carro custará a partir de US$ 24.150 (equivalente a cerca de R$ 58 mil, sem impostos e taxas).

Mais detalhes

Detalhe do interior do

Se esmiuçarmos ainda mais os detalhes, veremos algumas mudanças significativas no SUV. Acompanhem:

Em termos visuais, o Honda CR-V 2015 conta com uma frente renovada, com para-choque redesenhado, novos faróis de neblina e nova grade do radiador.

Os faróis, por sua vez, ganharam sistema de iluminação diurna em LED.

Na traseira observa-se um para-choque redesenhado e um elemento cromado abaixo da porta do porta-malas.

Outros ajustes de estilo são os espelhos laterais redesenhados e novas rodas de liga leve.

No interior, o Honda CR-V 2015 recebe novos recursos de série, incluindo um novo console central configurável com apoio de braço, novos dutos de ventilação do console traseiro.

O modelo passa a oferecer o banco do condutor aquecido, com memória, luzes diurnas de LED, e uma tela sensível ao toque de exibição de áudio de 7 polegadas.

Detalhe do farol do SUV Honda CR-V

No campo dos recursos de assistência a condução, o modelo conta com Aviso de Colisão Frontal (FCW) e Honda LaneWatch – assistente de manutenção em faixa.

Tais recursos, junto com o sistema Honda Sensing, formam o conjunto de tecnologias de segurança e de assistência motorista.

Na parte mecânica também há novidades. A unidade a gasolina de quatro cilindros continua a produzir 185 cv, mas o pico de torque subiu para de 22 Kgfm para 24,5 Kgfm.

Graças a uma nova transmissão continuamente variável (CVT), a Honda informa que o carro ficou em média 11% mais econômico que o modelo vendido até aqui.

A Honda diz que também atualizou o projeto da suspensão do CR-V, com recursos como Vehicle Stability Assist (VSA) e Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS).

Outra novidade para 2015 é uma versão Touring, novo topo de gama, que passa a incorporar duas tecnologias de assistência à direção: sistema de redução de risco de colisão em frenagem (CMBS) e Lane Keeping Assist System (LKAS), sendo também o primeiro modelo CR-V a adotar o Adaptive Cruise Control (ACC).

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo