Crossover pode ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv
A Hyundai revelou por completo o novo Creta, que será lançado amanhã (25/08). O utilitário esportivo compacto deve ser equipado com motorização 1.0 turbo de 120 cv, que é a mesma do HB20.
A novidade terá detalhes exclusivos para o mercado brasileiro. Por isso, diferente da versão russa, a brasileira terá uma grade frontal e, também, a assinatura das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED feitos apenas para o Brasil. O modelo ainda será vendido na cor azul sapphire com teto preto. As rodas diamantadas de 18 polegadas também serão únicas para o mercado nacional. Já a traseira ganhou faróis e luzes de placa em LED.
Por dentro, o crossover compacto terá teto solar panorâmico, painel digital colorido de 7 polegadas, central multimídia blueNAV com tela de 10,25 polegadas, alavanca de câmbio no formato de T, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático digital, Hyundai SmartSense, que reúne os sistemas de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros equipamentos. Além disso, o acabamento será em tons bege e marrom.
Em relação à motorização, o novo Creta 2022 deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo de três cilindros, que é o mesmo do HB20. Esse trem de força entrega 120 cv e tem torque de 17,5 kgfm. Também deve ser oferecido com um propulsor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende 166 cv com torque de 20,5 kgfm. A transmissão será automática de seis velocidades.
O novo Hyundai Creta chega para competir com o novo Fiat Pulse, que terá motorização 1.0 turbo e, também, com o novo Jeep Renegade, que ganhará um novo visual e propulsor turbo. Ainda terá como concorrentes o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Nissan Kicks e Renault Captur.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Agosto, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.