5ª geração chega com carroceria de alumínio, tração 4X4 permanente e tecnologia Terrain Response II
Nesta semana a Land Rover passa a oferecer no Brasil a quinta geração do Defender. Entra no portfólio da marca o produto mais atual da lendária história do mundo off road com 170 opções de personalização com acessórios que vão de snorkel e proteção de rede para bagens a até escadas de teto e porta objetos suspensos.
Fabricado em Nitra (Eslováquia) e não na Inglaterra. Feito sobre a nova plataforma DX7 em alumínio, a marca promete um veículo dez vezes mais rígido que a geração anterior descontinuada em 2016. O visual neo retrô é totalmente funcional mas tem alguma herança com os modelos antigos nas linhas retas e nos farois em LED redondondos. No Brasil só teremos a carroceria 110, intermediária.
A nova geração do Land Rover Defender tem tração 4X4 permanente, caixa de transferência e controles no console central, suspensão pneumática independente, amortecedores adaptativos, sistema Terrain Response II. A novidade tem 4,58 de comprimento, 1,99m de largura e entre-eixos de generosos de 3,0m de entre-eixos.
Motor quatro cilindros turbo. Tendência originária do fenômeno de downsizing o novo Defender usa um motor convencional quatro cilindros mas de alto torque e potência. Trata-se do P300 Ingenium 2.0 turbo de 300CV com 40,8kgfm de torque a gasolina controlado por câmbio automático de oito velocidades.
Em termos de comodidade e conforto há sistema de câmeras 360 graus 3D que permitem ver inclusive o cofre do motor o que dá sensação de “capô transparente”. Novo sistema de entretenimento de alta definição conta com navegação, controles de som e conexão com Apple CarPlay e Android Auto estão disponíveis na tela central. Os preços vão de R$ 400 mil a R$ 465 mil.
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