Montadora não informou quando o sedã médio chegará ao país
O novo Nissan Sentra será importado do México para o Brasil. Apesar de ter informado que o carro virá para cá, o presidente da companhia no Mercosul e o diretor geral da empresa no Brasil, Airton Couseau, não revelou quando será o lançamento do sedã médio no mercado nacional.
A novidade tem um novo e arrojado visual com a tradicional grade com o “V Motion” posicionada na parte inferior, além de fortes vincos que acompanham todo o carro. Já em tamanho o sedã tem 4,63m de comprimento e 2,71m de entre-eixos e 463 litros de porta-malas.
Em relação à motorização, o sedã médio deve ser equipado com motor 2,0 litros, que entrega 147cv e tem torque de 20,1 kgfm. Na Argentina há opção de câmbio manual e também o CVT sem alterações.
A nova geração do Sentra terá uma ampla lista de equipamentos como controle de tração e estabilidade, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e detecção de pedestres, alerta de ponto cedo e fluxo cruzado, câmera 360 graus, painel de instrumentos de TFT de 7 polegadas, faróis em LEDs, chave presencial com partida no botão, central multimídia com conexão com Apple CarPlay, entre outros itens.
O modelo, que também é vendido na Argentina e nos Estados Unidos, chegará para brigar com o Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Caoa Chery Arrizo 6 e Kia Cerato.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.