SUV deve chegar aos mercados latinos americanos no próximo ano
O novo Suzuki S-Cross foi apresentado na Europa, onde é produzido na Hungria. O crossover ganhou traços retos e um sistema híbrido leve de 48V acoplado com um motor 1.4 turbo de 127 cv. O SUV será vendido ainda neste ano no velho continente. Já para os mercados da Oceania, Ásia e América Latina o modelo deve ser oferecido no próximo ano.
O modelo tem um capô longo com grandes vincos, além de uma ampla grade dianteira com uma barra cromada ligando os faróis, que são afilados e em LED. Já a traseira tem grandes faróis que sobrepõe a tampa do porta-malas. O interior conta com uma nova central multimídia do tipo flutuante de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Em relação às medidas, o modelo tem 4,30 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,58 m de altura.
A novidade vem equipada com alerta de tráfego cruzado na traseira, câmera de 360º, aviso de saída de faixa, frenagem de emergência autônoma, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de reconhecimento de placas de trânsito, entre outros equipamentos.
Sob o capô está o motor de 1.4 litro turbo, que entrega 127 cv com torque de 23,96 kgfm. Esse propulsor tem acoplado um sistema elétrico de 48 volts, o que o torna um híbrido leve. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de seis marchas. Segundo a montadora, é possível fazer de zero a 100 km/h em 9,5 segundos ou 10,2 segundos na versão Allgrip.
A marca não confirma se irá oferecer o S-Cross híbrido no mercado nacional. Nos últimos dois anos a Suzuki reduziu consideravelmente o número de concessionárias o que se refletiu nos números de vendas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.