Seguindo a linha dos veículos elétricos, chegamos ao BMW i3, o único disponível a todos os públicos no mercado nacional. Enquanto o Chevrolet Bolt, que deve ser o próximo concorrente da marca não é liberado ao público, a BMW lança a versão atualizada do i3, buscando se consolidar nessa categoria.
Nesta nova configuração, o novo i3 alcança 180 quilômetros de autonomia no modo exclusivamente elétrico (até 235 quilômetros no ciclo NEDC), e mais 150 km, com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cm³. O Novo BMW i3 acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.
“Estamos muito orgulhosos em disponibilizar o Novo BMW i3 ao consumidor brasileiro, pois ele retrata o pioneirismo e inovação do BMW Group no que se refere à mobilidade urbana e sustentável. Ao longo destes quatro anos desde o seu lançamento no Brasil, o BMW i3 se tornou uma referência quando o assunto é motricidade eletrificada, conectada e compartilhada. E acreditamos que esta nova versão, atualizada, tem todos os atributos para cativar consumidores brasileiros ávidos por tecnologia e sustentabilidade”, ressalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produtos da BMW do Brasil.
“O cliente poderá encomendar o carro com cores e a versão que desejar, tendo mais liberdade de escolha”, reforça a executiva.
Na lista de equipamentos de série do Novo BMW i3 os destaques ficam por conta do teto solar de cristal e acionamento elétrico, do sistema de áudio Harman Kardon, e do assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. As tecnologias Comfort Access e Driving Assistant Plus completam a gama de recursos à disposição do condutor.
O primeiro controla o travamento das portas sem a necessidade da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.
Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação