Home / Destaques / O que esperar do 30º Salão do Automóvel?

O que esperar do 30º Salão do Automóvel?

salao-2018-1Um dos eventos mais famosos do calendário automotivo, o Salão do Automóvel de São Paulo, abre as portas para o público, o evento, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista, celebra sua 30ª edição neste ano.

As grandes marcas do mundo dos veículos já confirmaram presença. Montadoras como Volkswagen, usam a feira para apresentar novidades que farão parte do portfólio da empresa no mercado nacional.

Na área dos superesportivos, a McLaren mostrará o seu modelo Senna aos brasileiros, e promete ser um dos grandes atrativos dessa edição. A revista AutoMOTIVO, separou 5 novidades que serão apresentadas no salão.

E certamente estarão no clicks dos milhares de fanáticos por carros, que visitarão a feira.

A 30ª edição do Salão tem 29 marcas confirmadas e trará diversas novidades, como um espaço maior para test drive, além de aprofundar no debate sobre carros elétricos e outros assuntos importantes para a indústria automobilística.

Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Chrysler, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, KIA, Lamborghini, Lexus, Lifan, Maserati, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Renault, Rolls Royce, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen são as empresas que mostrarão em primeira mão suas novidades aos mais de 700 mil visitantes que são esperados pela organização.

O espaço conta com apoio do Instituto Ayrton Senna que promete encantar o público do evento com interações e preciosidades ligadas ao maior ídolo brasileiro do automobilismo.

Outra novidade da edição 2018, é a área para experiências, que terá mais de 23 mil m² destinados a diversos tipos de test drives.

Uma parte será exclusiva para montadoras que querem disponibilizar seus modelos para os visitantes e entre elas já estão confirmadas Chevrolet, Nissan e Volkswagen, que terão um espaço próprio.

“O test drive exclusivo é um espaço onde as montadoras poderão estreitar o relacionamento com o público consumidor e mostrar em primeira mão algumas das suas principais novidades para o segmento. Essa é mais uma das ações que traremos para a edição deste ano e esperamos que os visitantes desfrutem”, disse Leandro Lara, diretor do evento.

Além disso, o evento contará com uma área de test-drive exclusiva para veículos elétricos e híbridos, uma experiência única com mais de 10 marcas diferentes.

McLaren Senna

salao-2018-2O superesportivo McLaren Senna já chegou ao Brasil e tem tudo para ser a principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo.

A máquina vai estar exposta entre os dias 8 e 18 de novembro no estande da marca SENNA, montado na área Vip Dream Lounge do evento.

Pela primeira vez, o público brasileiro e os fãs do piloto Ayrton Senna poderão ver de perto um dos veículos mais potentes, rápidos e com melhor aerodinâmica do mundo.

As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas.

Três delas para o mercado brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar ao País até o final do primeiro semestre do ano que vem.

Mini Cooper SE 

salao-2018-3Sustentável e versátil, sem perder o “go kart feeling”, a MINI apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, o novíssimo MINI Cooper SE Countryman ALL4 plug-in híbrido.

Misturando a robustez de um SAV,  espaço interno e tecnologias de ponta, ele é o primeiro modelo plug-in híbrido da fabricante britânica.  Fabricado na Inglaterra, o modelo será uma das estrelas do estande do BMW Group na maior feira automotiva da América Latina.

Troller T4

salao-2018-4A Troller antecipou em primeira mão as novidades que a marca vai exibir no Salão do Automóvel 2018.

O destaque da mostra será o novo Troller T4 2019, além de modelos especiais equipados com acessórios e conceitos que revelam as futuras tendências do utilitário.

A mostra terá ainda a apresentação de um conceito futurista em forma de holograma, criado como exercício de design para testar a reação do público, e um Troller T4 equipado com a linha de acessórios originais da marca.

Ela é formada por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização, como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores para quem deseja agregar estilo e praticidade nas trilhas.

Audi A7 Sportback

salao-2018-5A nova geração do Audi A7 Sportback é outro modelo de destaque que a Audi traz para o Salão do Automóvel de São Paulo.

O veículo incorpora atributos de um novo estilo de Gran Turismo, oferecendo uma digitalização sistemática, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de espaço que atende solicitações dos clientes atuais.

O grande cupê de quatro portas traduz a essência da nova linguagem de design da Audi.

BMW Z4

salao-2018-6O novo BMW Z4, considerado a reinterpretação do roadster clássico da BMW, está confirmado entre as principais atrações do BMW Group no Salão do Automóvel.

Combinando o dinamismo dos carros esportivos a um design único, e conectado a um ambiente altamente exclusivo e recursos avançados, o novo Z4 ainda conta com conectividade e funcionalidades de última geração.

“A presença dele no Salão do Automóvel de São Paulo, pouco depois de sua primeira aparição diante do público europeu, no Salão de Paris, reforça a importância do Brasil dentro do panorama global da empresa”, destaca Nina Dragone, diretora de marketing e produtos da BMW do Brasil.

Novidades

A organização do evento preparou diversas atrações, com grande destaque para o New Mobility Trends and Future, espaço único e completo que debaterá o futuro da mobilidade com conteúdo, experiência, inovação e exposição.

“A indústria automotiva global está passando por uma transformação que acabou culminando em novos rumos para a mobilidade. A sociedade acaba demandando sobre Cidades Inteligentes, Internet das Coisas e Cultura do Compartilhamento, além dos veículos elétricos, híbridos e autônomos. O reflexo disso é que as empresas estão observando as tendências da indústria automotiva e se preparando para manter-se competitivas. Tudo isso será debatido e poderá ser acompanhado de perto por todos os visitantes do Salão do Automóvel 2018”, analisou Leandro Lara, diretor do evento.

Arena de conteúdo terá 32 sessões – Automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento são alguns dos temas que serão discutidos nas 32 palestras da Arena New Mobility, inédito espaço ao lado dos expositores que será dedicado ao tema.

Entre os assuntos estão apresentações dos principais players da indústria, personalidades, celebridades, jornalistas e especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e startups do mundo da mobilidade.

As sessões serão divididas em debates, entrevistas, talk-shows, stand-ups e demonstrações de tecnologia. Além do New Mobility Trends and Future, o Salão do Automóvel terá atrações como a exposição de mais de 500 automóveis, 1200 horas de atividades interativas e mais de 100 eventos.

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo