Modelo terá motor 1.0 turbo que também equipa a versão brasileira
O mercado argentino receberá o Onix RS importado do Brasil. Por lá, a versão esportiva do hatchback não terá a transmissão automática de seis marchas, mas sim uma de cinco velocidades, que é mais simples. O modelo será vendido por 1,95 milhão de pesos.
Versão RS do chevrolet ONIX, vale a pena pagar mais? Acessórios. Veja o vídeo!
A motorização não muda, ou seja, segue o motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 160 Nm de torque. Segundo a marca americana o modelo vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
Em relação ao visual, o Onix RS argentino não terá mudanças. Então, segue a ter uma grade colmeia na cor preto brilhante, spoilers nas extremidades do para-choque e um conjunto luminoso com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante. Fecham o pacote o defletor de ar traseiro e o emblema RS na tampa do porta-malas e na dianteira, além da gravata Chevrolet “black bow tie”.
10 Acessórios indispensáveis para o ONIX 2020. Veja o vídeo!
Na parte traseira, o Onix RS recebeu spoiler integrado ao para-choque, aerofólio também na cor preta e o emblema com o nome do carro escurecido. Já na parte lateral, o compacto conta com os retrovisores na cor preto metálico e novo desenho das rodas que são de alumínio aro 16. A versão RS ainda conta com uma saia lateral na cor do veículo.
O interior também tem acabamento em preto, porém as saídas de ar e as costuras são na cor vermelha, o que no fim das contas se mostra acertado. O modelo não tem itens exagerados como costura grande nos bancos, revestimento em vermelho por exemplo ou itens de acabamento de estilo indiscreto.
De série o Onix RS vem equipado com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), alarme anti-furto, ar-condicionado, assistente de partida em aclive / Aviso do cinto de segurança para todos os passageiros, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, bancos em tecido e couro mesclado, controlador de limite de velocidade, controlador de velocidade de cruzeiro, controle eletrônico de estabilidade e tração, controles do rádio e telefone no volante, console central com descansa-braço, direção elétrica progressiva, espelhos retrovisores externos elétricos e Chevrolet Mylink com tela sensitiva de oito polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
No Brasil, o Onix RS custa R$ 75.790,00 cerca de R$ 4 mil a mais que a versão LT na qual é baseada.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.