Lançados este ano, Peugeot 208 e Caoa Chery Arrizo 6 não surpreenderam nas vendas e podem levar a uma revisão de estratégia por parte de suas montadoras
Realmente 2020 foi um ano difícil para todo mundo, inclusive para dois modelos lançados no mercado nacional neste ano. Tanto o Peugeot 208 quanto o Caoa Chery Arrizo 6 não surpreenderam e, até agora, não conseguiram cair no gosto dos brasileiros.
Por conta de um propulsor ser turbo, ele larga atrás de concorrentes como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 que usam motor turbo nas versões mais caras. Apesar de à primeira vista a motorização escolhida marca francesa agradar, fica evidente falta de força em retomadas de velocidade e certa demora para evoluir nas marchas e entregar potência. Se compararmos com concorrentes de motor aspirado como o Argo 1.8 e HB20X 1.6 X, ele é equivalente, porém bem mais caro.
Não surpreenderam
A Peugeot lançou o 208 em setembro, e apesar, de o compacto estar bem refinado na construção e bem equipado, além de seguro, o seu preço médio é no mínimo muito maior que Polo, Onix, HB20 e Argo. Por causa disso, o hatch francês é apenas o 14º mais vendido no mercado brasileiro.
Novo Peugeot 208 review completo -motor – interior – acessórios. Veja o vídeo!
Outro modelo que não surpreendeu foi o Arrizo 6, da Caoa Chery. O sedã médio não conseguiu fazer o prometido, que era desbancar no ranking de vendas com os tradicionais: Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta.
O modelo, que foi lançado em junho, tem um visual moderno, bom acabamento e motorização 1.5 turbo flex de 150 cv a 5.500 rpm e 19,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol com câmbio CVT que simula 9 marchas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.