Levantamento feito pela Mini ainda mostrou que 80% dos entrevistados querem ter um modelo eletrificado como primeiro ou segundo veículo
Pesquisa realizada pela Mini USA nos Estados Unidos mostrou que os consumidores norte-americanos estão otimistas em relação aos carros elétricos. O levantamento, que foi encomendado pela Engine’s CARAVAN, mostrou que os clientes esperam que os veículos eletrificados superem os a combustão em 15 anos. Além disso, revelou que 80% dos entrevistados consideram ter um modelo deste tipo como seu primeiro ou segundo carro.
O estudo ainda destacou que 78% das pessoas viajam em média 80 quilômetros por dia nos Estados Unidos. É importante destacar que a maioria dos veículos eletrificados já têm autonomia de mais de 160 km, mostrando que esses modelos são compatíveis para a maior parte dos motoristas norte-americanos.
Em relação aos preços, 47% das pessoas que responderam o levantamento indicaram que os carros eletrificados estão mais acessíveis nos últimos dois anos. Por conta disso, 32% dos que participaram do estudo afirmaram que consideram comprar um modelo deste tipo nos próximos anos. Entre os clientes mais jovens da geração Z, 39% consideram comprar um automóvel elétrico em cinco anos, já os da geração Y esse número salta para 41%.
A pesquisa não fala nada sobre o Brasil, porém, a marca já oferece por aqui o Cooper S E. O pequeno carro elétrico tem motor de 184 cv com torque instantâneo de 270 Nm, o que o permite fazer de zero a 100 Km/h em apenas 7,3 segundos. A autonomia é de 243 quilômetros em um ciclo de testes WLTP. O modelo tem preço inicial de R$ 264.999.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.