Uma pesquisa realizada pela Sontra Cargo revelou um dado interessante: 19,5% dos caminhoneiros já consideram a internet um dos três itens essenciais nos pontos de parada durante suas viagens.
De acordo com os dados obtidos, 19,5% o acesso à internet é uma das três principais necessidades nos pontos de parada, só perdendo para questões básicas como alimentação (61,7%), estacionamento (49,9%), segurança (27,1%) e serviços mecânicos (22,3%).
O levantamento também mostrou que a necessidade por internet está relacionada a um crescimento do uso de smartphones por estes profissionais: 71,8% dos caminhoneiros possuem aparelhos próprios com acesso a internet e 62,1% afirmam acessar diariamente a rede.
“O uso da internet móvel modificou o jeito como as pessoas se relacionam, consomem e ganham dinheiro atualmente, e com os caminhoneiros não foi diferente. Isso demostra a importância que a internet vem ganhando na categoria e o crescimento do meio, principalmente com planos e pacotes mais acessíveis”, afirma Bruno Moreira, diretor de marketing da Sontra Cargo.
Ainda de acordo com o estudo, 42,1% usam o celular para a busca de cargas, enquanto que 25,8% para interagir nas redes sociais, 24,3% querem acompanhar as notícias e somente 5,4% buscam entretenimento.
Esses dados servem como lembrete sobre a importância da oferta de produtos para o ainda pouco explorado mercado de acessórios para caminhões.