Home / Veículos / Concept Cars / Peugeot 908 RC Concept, um francês que arranca suspiros

Peugeot 908 RC Concept, um francês que arranca suspiros

Peugeot_908_RC_Concept_2006

Os brasileiros sempre foram atraídos por carros pretos. Ainda hoje, apesar da recente moda de carros brancos, um veículo preto ainda chama a atenção. Imagine se for um Peugeot 908 RC Concept, então.

Pinta de carro do Batman quando visto de alguns ângulos ou de uma pantera negra pronta para sair correndo atrás de uma presa, esportivo e ao mesmo tempo classudo como ele só, o 908 RC é um clássico.

As rodas elaboradas do Peugeot 908 RC Concept chamam a atenção

As rodas elaboradas do Peugeot 908 RC Concept chamam a atenção

Apresentado pela Peugeot pela primeira vez no Salão de Paris de 2006, esse sedã superesportivo de quatro lugares e mais de cinco metros de extensão continua com um visual super agressivo.

Debaixo do longo capo fica um poderoso motor diesel V12 de 5,5 litros e 700 HP, dotado de dois turbo-compressores e instalado transversalmente à frente do eixo traseiro, com um câmbio de seis marchas sequenciais, prometendo uma velocidade final de 300 km/h. Nada mal para um motor diesel, não é?

 

Derivado diretamente dos motores dos bólidos que a Peugeot prepararou para as lendárias 24 Horas de Le Mans, o motor tem como particularidade as duas fileiras de cilindros dispostas em V com um ângulo de 100 graus, o que diminui a altura do motor e ainda ajuda a abaixar o centro de gravidade.

A ascendência esportiva é comprovada pela sigla RC, usada pela fábrica francesa para designar os seus modelos mais esportivos.

Outra característica interessante do 908 RC são as lindas rodas de alumínio com 20 raios, que têm diâmetros diferentes na frente e atrás, reforçando ainda mais a sua aparência agressiva. As dianteiras são de vinte polegadas e as traseiras têm diâmetro uma polegada maior.

 

Dwetalhes do Peugeot 908 RC

Por dentro, o concept da Peugeot é forrado em couro claro, com detalhes em carvalho escuro e oferece todos os equipamentos e confortos de um carro de luxo moderno.

Um diferencial são as telas multimídia sensíveis ao toque (“touch screen”), que a Peugeot batizou de Man/Machine Interface – MMI (interface homem/máquina) disponíveis no painel, para os passageiros dos bancos dianteiros e entre os dois bancos traseiros.

 

Por: Amadeu Castanho Neto

Imagens: Divulgação

 

 

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo