Modelo será vendido por aqui rivalizando com S10, Ranger, Hilux, Frontier, L200 e Amarok
Com lançamento agendado para próximo dia 24 de novembro, a Peugeot Landtrek será o novo produto da marca no Brasil. A novidade foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI em fevereiro e, desde então, a PSA não escondeu a intenção de lançá-la no país. O modelo será apresentado virtualmente e chega dias antes de outra estreia, a RAM 1500, em um ano agitado no segmento de utilitárias. A Landtrek concorrerá com: Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, além da nova Toyota Hilux, que será lançada hoje.
Montada no Uruguai, a novidade estreia no continente aos poucos. Apesar da apresentação confirmada ainda não se sabe a data em que a Landtrek será oficialmente vendida por aqui.
O design exterior do modelo francês foi importado da marca e do modelo chinês Changan Kaicene F70, que tem parceria com o grupo PSA Peugeot Citroën. Já o interior segue a linha de outros modelos do grupo conforme as imagens já divulgadas.
A motorização não foi confirmada mas o motor que pode ser utilizado é o 2.4 turbo de 210 cv e 32,6 kgfm de torque, além deste propulsor é esperado um de 1.9 turbodiesel de 150 cv de potência de 35,7 kgfm. É possível também, que haja outra versão turbodiesel, a mesma que é utilizada na Peugeot Boxer, ou seja, a 2.0 litros de 120 cv de força. A transmissão poderá ser manual ou automática de seis velocidades.
A picape será comercializada nas versões cabine simples e dupla, e em relação às dimensões, a Landtrek terá entre 5,33 e 5,39 metros de comprimento e 1,92 metro de largura. A capacidade de carga será entre 1 e 1,2 toneladas. A tração será 4×4 com diferencial traseiro blocante e com reduzida, ainda haverá vão-livre de 235 mm e ângulo de entrada de 29º e saída de 27º.
A picape também será bem equipada com, já que terá itens como lanternas em LED, controle de estabilidade e tração, assistente de descida, seis airbags, câmera de ré, câmera 360º, câmera off-road e ar-condicionado digital dual zone e central multimídia de 10” compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Ainda não andamos na picape, mas já fizemos um review completo -motor – interior – acessórios do 208. Veja como ele se saiu
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.