Marca também registrou o melhor número de vendas da história da marca no Brasil
Não é segredo para ninguém que as marcas premium aceleraram as vendas durante a pandemia. No Brasil a Volvo lidera entre os modelos premium seguida pela BMW e Audi enquanto Mercedes Benz, Jaguar e Land Rover diversifica a gama. Mesmo marcas menores no Brasil como Ferrari e McLaren também seguem crescendo. E a Porsche se torna um case de sucesso no Brasil e no mundo.
A marca do grupo Volkswagen AG divulgou seu relatório de vendas globais do primeiro semestre do ano. A Porsche registrou um aumento de 31% nas vendas quando comparado com o mesmo período do ano passado. Somente o elétrico Taycan representou 13,2% das vendas da marca. Foram emplacadas mais de 20 mil unidades do esportivo elétrico e a Porsche espera até o final do ano dobrar esse número.
Na Europa, cerca de 40% das vendas da montadora são de carros eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos). Foram 16.000 unidades vendidas de um total de 40.435. “Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos – o aumento nas entregas no primeiro semestre do ano é superior ao do mercado geral. A taxa de eletrificação está crescendo em todas as regiões”, diz Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG.
“Este desenvolvimento confirma o caminho que percorremos com a nossa estratégia de movimentação. Na Europa, cerca de 40 por cento dos carros atualmente sendo entregues têm um motor elétrico – seja um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua sendo a realização dos sonhos de nossos clientes.”, comentou o executivo.
Se na Europa as vendas foram animadoras no Brasil também há motivos para comemoração considerando que se trata de uma marca de luxo. Foram comercializadas 1.753 unidades de janeiro a junho deste ano, número 14,2% maior que o mesmo período de 2020. Com isso, a Porsche registra o melhor número de vendas da história da marca no Brasil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.