Empresa vendeu todas as 30 unidades do primeiro lote do SUV elétrico, que tem preço inicial de R$ 654 mil
Depois de aberto a pré-venda no dia 24 de janeiro do iX, a BMW comunicou que já vendeu as 30 unidades do primeiro lote em apenas 12 horas no Brasil. O crossover elétrico é oferecido por R$ 654.950 na versão xDrive40 e de R$ 799.950 na configuração xDrive50 Sport. A montadora já planeja trazer novas cotas ao país. As primeiras unidades começarão a ser entregues a partir de abril.
O crossover elétrico, que teve todos os pagamentos de reservas confirmados, vem equipado com dois motores elétricos. Contudo, a versão iXDrive40 tem potência de 326 cv e torque de 64 kgfm com baterias de 76,6 kWh. Já a configuração XDrive50 Sport a potência é de 523 cv e o torque é de 77,7 kgfm com baterias de 111,5 kWh, o que confere uma autonomia de 630 quilômetros, o que é a maior entre os modelos elétricos vendidos no mercado nacional.
Em relação à recarga, o sistema elétrico do BMW iX permite fazer recarga rápida de 150 kW na versão iXDrive40 e de 195 kW na opção XDrive50 Sport. Com o carregamento rápido é possível reabastecer 70% do nível de carga da bateria em apenas 31 minutos. A autonomia também pode ser aumentada em até 150 quilômetros no xDrive50 Sport e até 95 quilômetros no xDrive40.
Além disso, o carro conta com BMW Wallbox essential de 22 kW e, também, com carregador Flexible Fast Charger portátil. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW. O proprietário do veículo também tem opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.
Visual e equipamentos
O BMW iX segue os padrões visuais da marca. Por isso, conta com uma ampla grade dianteira bipartida com traços mais retos. Já os faróis são afilados com linhas bem definidas. A coluna C integra vidro traseiro e as rodas são de liga leve de 22 polegadas. O SUV elétrio ainda conta com teto solar panorâmico.
O modelo vem equipado com freios regenerativos, assistente virtual e GPS para monitorar os pontos de recarga, conexão já preparada para o sistema de internet 5G, Parking Assistant Plus autônomo, volante hexagonal, HUD, cluster com 12,3 polegadas e multimídia com 14,9 polegadas. O sistema multimídia tem conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, projeção de imagem com realidade aumentada e sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes (e mais falantes adicionais nos bancos na versão iXDrive50 Sport), 1.615 watts de potência e função 4D.
A BMW oferece o iX nas cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine. O acabamento interno tem opção de revestimentos em couro nas cores Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.